Biden Internacional Mundo Novo Normal

Maioria dos americanos estão insatisfeitos com Biden e preocupados com a economia, mostra nova pesquisa CNN

JSNEWS –  A pesquisa da CNN entre 13 de junho a 13 de julho mostrou que a maioria dos americanos não confiam na administração Biden para lidar com algumas questões consideradas “urgentes” para a sociedade americana, como a inflação e a ameaça de uma recessão iminente. O índice de aprovação do presidente é de apenas 38% e 68% desaprovando seu desempenho, enquanto a percepção dos americanos em relação a capacidade de Biden lidar com a inflação de forma eficiente é de apenas 25%.

A pesquisa também revelou que 75% dos entrevistados disseram que a inflação e o custo de vida são os problemas mais importantes em seu dia a dia, e apenas 18% descrevem a economia atual do país como em boa forma, enquanto 82% dizem que as condições econômicas são ruins ou péssimas.

Para a maioria dos participantes de todas as linhas partidárias acredita que o país já está em recessão, apontou a pesquisa.

Isso incluiu 56% dos democratas, 63% dos independentes e 76% dos republicanos.

A pesquisa também mostra que o favoritismo de Joe  Biden e Kamala Harris foi profundamente afetado pelo fraco desempenho econômico motivado pelas politica ineficazes adotadas pela administração federal. Apenas 36% são a favor de Biden, enquanto 32% são a favor de Harris. Um ano e meio atrás, antes de sua posse, 59% eram a favor do presidente, enquanto 51% tinham uma opinião favorável sobre Harris.

Uma amostra nacional aleatória de 1.459 adultos foi escolhida para a pesquisa, que é a terceira pesquisa desse tipo que a CNN realizou usando essa metodologia.

Os resultados para a amostra completa têm uma margem de erro de amostragem de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe um comentário

WordPress Ads