Home Biden Maioria dos americanos estão insatisfeitos com Biden e preocupados com a economia, mostra nova pesquisa CNN
Biden - Internacional - Mundo - Novo Normal - 07/19/2022

Maioria dos americanos estão insatisfeitos com Biden e preocupados com a economia, mostra nova pesquisa CNN

JSNEWS –  A pesquisa da CNN entre 13 de junho a 13 de julho mostrou que a maioria dos americanos não confiam na administração Biden para lidar com algumas questões consideradas “urgentes” para a sociedade americana, como a inflação e a ameaça de uma recessão iminente. O índice de aprovação do presidente é de apenas 38% e 68% desaprovando seu desempenho, enquanto a percepção dos americanos em relação a capacidade de Biden lidar com a inflação de forma eficiente é de apenas 25%.

A pesquisa também revelou que 75% dos entrevistados disseram que a inflação e o custo de vida são os problemas mais importantes em seu dia a dia, e apenas 18% descrevem a economia atual do país como em boa forma, enquanto 82% dizem que as condições econômicas são ruins ou péssimas.

Para a maioria dos participantes de todas as linhas partidárias acredita que o país já está em recessão, apontou a pesquisa.

Isso incluiu 56% dos democratas, 63% dos independentes e 76% dos republicanos.

A pesquisa também mostra que o favoritismo de Joe  Biden e Kamala Harris foi profundamente afetado pelo fraco desempenho econômico motivado pelas politica ineficazes adotadas pela administração federal. Apenas 36% são a favor de Biden, enquanto 32% são a favor de Harris. Um ano e meio atrás, antes de sua posse, 59% eram a favor do presidente, enquanto 51% tinham uma opinião favorável sobre Harris.

Uma amostra nacional aleatória de 1.459 adultos foi escolhida para a pesquisa, que é a terceira pesquisa desse tipo que a CNN realizou usando essa metodologia.

Os resultados para a amostra completa têm uma margem de erro de amostragem de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também

Biden avalia reviver restrições de imigração da era Trump, dizem autoridades dos EUA

REUTERS – O governo do presidente norte-americano, Joe Biden, dificultará a solicita…