Biden EUA Imigração Local Mundo

Mais um imigrante brasileiro foragido da justiça é preso em Massachusetts

Da Redação – Oficiais da Enforcement and Removal Operations (ERO) de Boston prenderam um cidadão brasileiro condenado por tentativa de homicídio no Brasil em Malden, na região da grande Boston, em 9 de janeiro.

De acordo o site da Homeland Security – ICE, Jefferson Ferreira de Almeida, de 29 anos, teria entrado ilegalmente nos EUA perto de San Luis, no estado do Arizona, em 2021, ele foi liberado após receber um aviso para comparecer diante de uma autoridade migratória, mas não cumpriu essa ordem.
Outros detalhes sobre o crime que ele, supostamente tenha cometido no Brasil não estavam imediatamente disponíveis no site do ICE.

Jefferson Ferreira de Almeida permanecerá sob custódia do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA enquanto aguarda os próximos procedimentos de imigração agendados.

Esse é o segundo caso em menos de uma semana que um brasileiro foragido da justiça e supostamente envolvimento em um assassinato é detido em Massachussetts e o terceiro em menos de um mês.

Na semana passada a polícia de Framingham deteve um outro brasileiro, Deann Pires de Mello, e descobriu que ele estava na lista “Vermelha” da Interpol sendo procurado por “homicídio qualificado”.

Deann Pires de Mello (Esquerda) e Jaconias Rosa Pereira (Direita)

Também no início deste ano, a imprensa americana destacou a prisão do imigrante brasileiro, Jaconias Rosa Pereira, 50, detido na cidade de Worcester, segundo comunicado divulgado pelas autoridades dos Estados Unidos, Jaconias também era procurado pela Interpol, e teria sido condenado a 15 anos de prisão no Brasil por ter sido o mandante de um assassinato em setembro de 2016, na cidade de Açucena (MG). Naquela época, Jaconias já vivia de forma ilegal nos Estados Unidos.

No ano fiscal de 2022, a ERO prendeu 46.396 não cidadãos com antecedentes criminais; esse grupo teve 198.498 acusações e condenações associadas. Estes incluíram 21.531 crimes de assalto; 8.164 crimes sexuais e de agressão sexual; 5.554 delitos com armas; 1.501 crimes relacionados a homicídios; e 1.114 crimes de sequestro.

Deixe um comentário

WordPress Ads