Home Mundo MAPS Oferece Assistência para Inscrição em Planos de Saúde
Mundo - Novo Normal - Saúde - 2 semanas atrás

MAPS Oferece Assistência para Inscrição em Planos de Saúde

DIVULGAÇÃO – A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) estabeleceu recentemente uma parceria com o Massachusetts Health Connector para oferecer assistência e informações à comunidade sobre inscrição em seguros de saúde.

Em dezembro de 2022, o mercado de seguros de saúde do estado atribuiu um subsídio de dois anos no valor de $154.196 à MAPS, que permitirá à organização de serviços sociais e de saúde trabalhar com membros da comunidade não assegurados, incluindo aqueles que nunca foram assegurados, para informá-los sobre as opções disponíveis e como se inscrever, e para ajudá-los a rever a elegibilidade e solicitar a cobertura. Esta assistência gratuita é fornecida em português, inglês ou crioulo cabo-verdiano nos seis escritórios da MAPS espalhados pelo estado.

“Estamos felizes em poder ajudar nossos membros da comunidade não assegurados a ter acesso ao seguro saúde,” disse o Chief Program Officer (CPO) da MAPS Alirio Pereira, MA. “Recentemente contratamos uma nova assistente social para servir a área da Grande Boston, e agora todos os nossos seis escritórios podem fornecer este serviço essencial e muito solicitado”.

Para saber mais sobre os serviços de assistência de seguro saúde da MAPS ou agendar uma consulta gratuita, visite maps-inc.org/healthinsurance ou ligue para 617-864-7600.

“Este é um passo importante para a nossa missão de remover barreiras e aumentar o acesso aos cuidados de saúde entre as nossas comunidades,” disse Paulo Pinto, MPA, CEO da MAPS. “Temos a honra de nos tornar novamente numa agência Navigator e estamos ansiosos por colaborar com o Massachusetts Health Connector na construção de comunidades saudáveis e bem sucedidas”.

O Massachusetts Health Connector é a bolsa de seguros de saúde do estado e serve presentemente 275.000 indivíduos e membros de pequenas empresas com seguros de saúde e dentários. Os residentes de Massachusetts que não têm seguro de saúde de uma entidade patronal ou outra entidade podem utilizar a bolsa para se inscreverem em seguros de saúde. Para saber mais, por favor visite MAhealthconnector.org.


A MAPS serve as comunidades de Língua Portuguesa de Massachusetts e outras desde 1970. A organização oferece serviços sociais e de saúde gratuitos através dos seus seis escritórios em Cambridge, Somerville, Brighton, Dorchester, Framingham, e Lowell. Para saber mais sobre a MAPS, por favor visite maps-inc.org.

Leia também

Quase mil crianças imigrantes seguem separadas dos pais nos Estados Unidos

AFP – Um total de 998 crianças imigrantes separadas de suas famílias durante o manda…