Biden EUA Mundo Política Tecnologia Trump

Musk pede aos americanos que votem em republicanos em eleição nos Estados Unidos

AFP – Elon Musk, o novo proprietário do Twitter, pediu nesta segunda-feira (7) aos americanos que votem nos candidatos republicanos nas eleições de meio de mandato (as midterms), que acontecerão nesta terça-feira (8).

“O poder compartilhado freia os piores excessos de ambos os partidos, por isso recomendo votar em um Congresso republicano, já que a Presidência é democrata”, tuitou o bilionário para os 114 milhões de contas que o seguem.

“Democratas ou republicanos incondicionais nunca votam no outro lado, então os eleitores independentes são os que realmente decidem quem está no comando!”

O novo chefe do Twitter sugeriu que pretende readmitir o ex-presidente Donald Trump. Após concluir a compra da rede social no final de outubro, Musk anunciou que formará um comitê para avaliar a política futura sobre publicações e o restabelecimento de contas bloqueadas.

O ex-presidente republicano foi suspenso por supostamente incitar apoiadores a invadir o Capitólio no ano passado com o objetivo de anular o resultado da eleição presidencial de 2020, vencida pelo democrata Joe Biden.

A chegada de Musk ao comando do Twitter, onde demitiu quase metade dos funcionários, traz temores de que a plataforma seja tomada por discursos de ódio e desinformação, o que levou algumas empresas a suspender temporariamente os anúncios na rede social.

Deixe um comentário

WordPress Ads