Biden Imigração Mundo Novo Normal

O que é o CBP One, o aplicativo em que os migrantes devem se registrar para solicitar a entrada nos EUA

JSNEWS – No início deste ano de 2023, o governo do presidente Joe Biden relançou o aplicativo móvel chamado ‘CBP One’, que permitirá que migrantes, que estão parados na fronteira sul do lado mexicano, agende seus compromissos para solicitar asilo nos Estados Unidos.

Através deste aplicativo, que está disponível para dispositivos IOS e Android, as pessoas de nacionalidade venezuelana, haitiana, guatemalteca, salvadorenha e mexicana, entre outros, poderão fazer o registro prévio onde informarão as autoridades dos EUA as razões pelas quais desejam atravessar a fronteira entre o México e os Estados Unidos.

“O aplicativo CBP One serve como um portal único para uma variedade de serviços CBP que permite que os usuários sejam rápida e convenientemente direcionados aos recursos de que precisam ao responder uma série de perguntas”, informa a descrição do aplicativo na seção “sobre este aplicativo”.

O aplicativo que foi criado desde 28 de outubro de 2020 e relançado pelo governo Biden em 12 de janeiro depois que o Departamento de Segurança dos Estados Unidos (DHS) anunciou novas medidas para processar pessoas que solicitam asilo nos portos fronteiriços de entrada entre os EUA e o México.

“O uso do CBP One simplificará a experiência do porto de entrada, poderá reduzir os tempos de espera e permitirá um processo seguro e ordenado para os portos de entrada e todos os viajantes”, diz a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP).

Passos para se inscrever no ‘CBP One’

Os migrantes interessados em se registrar no CBP One precisarão tomar as seguintes medidas.

  • Baixe o aplicativo ‘CBP One’ em seu dispositivo móvel na App Store (IOS) ou Google Play (Android).
  • Crie um nome de usuário e senha.
  • Ao abrir o aplicativo, ele o levará para a seção “Quem é você?”, onde o usuário deve se identificar e, em seguida, escolher a opção “Enviar informações antecipadas” e selecionar o idioma de sua preferência.
  • Você deve preencher as informações de todos os viajantes ou membros da família na seção “Adicionar indivíduo”, onde você colocará os nomes completos; data de nascimento; país de nascimento; informações de contato e foto de cada inscrito.
  • Indique o local ou destino para o qual você deseja ir nos Estados Unidos e um contato da pessoa que mora nesse local.
  • Uma vez preenchidos os dados, serão apresentados os números de protocolo de confirmação para cada membro da família e a data. Esses mesmos dados serão enviados para o e-mail fornecido anteriormente, por isso é muito importante que este e-mail seja real e acessível.

O registro não garante a entrada nos Estados Unidos, os dados do inscrito fornecidos no aplicativo serão verificados, além de tirar uma foto novamente no porto de entrada previamente selecionado, também será avaliado se a pessoa ou pessoas são adequadas ou não para receber asilo.

De acordo com o CBP, os portos de entrada que estão disponíveis para esses compromissos através do aplicativo CBP One são: no Texas Brownsville, Eagle Pass, Hidalgo, Laredo e El Paso; Nogales, no Arizona; bem como Calexico West e San Ysidro, na Califórnia.

“O recurso I-94 Entry permite que os viajantes solicitem um I-94 temporário antes de chegar a uma passagem de fronteira terrestre. Os viajantes que solicitarem seu I-94 com antecedência experimentarão tempos de processamento mais rápidos para agilizar a entrada “, observa o CBP em seu site.

Deixe um comentário

WordPress Ads