EUA Imigração Internacional Mundo Policial

Operação “Cross Country” do FBI resgata 84 crianças e 141 adultos vítimas de tráfico e exploração sexual nos USA

JSNEWS – O FBI, trabalhando com seus parceiros estaduais e locais durante as duas primeiras semanas de agosto, deflagrou a operação “Cross Country” contra o trafico humano e a exploração infantil que e identificou e resgatou 84 menores vítimas de exploração sexual infantil, além de localizar outras 37 crianças que estavam desaparecidas.

A média de idade das vítimas é de 15,5 anos, a mais nova é uma menina de 11 anos de idade. Os investigadores também localizaram 141 adultos vítimas de tráfico humano, e de acordo com o site do Departamento de Justiça dos EUA, a operação prendeu 85 suspeitos acusados de crimes de exploração sexual infantil e tráfico humano.

“O tráfico de pessoas está entre os crimes mais hediondos enfrentados pelo FBI”, disse seu diretor, Christopher Wray, em um comunicado à imprensa. “Infelizmente, esses crimes, tanto contra adultos quanto contra crianças, são muito mais comuns do que a maioria das pessoas imagina. Como fizemos nesta operação, o FBI e nossos parceiros continuarão a encontrar e prender traficantes, identificar e ajudar as vítimas e aumentar a conscientização sobre a exploração de nossas populações mais vulneráveis.”

Já o o procurador-geral dos USA, Merrick Garland afirmou que o Departamento de Justiça está comprometido em combater “os crimes insidiosos de tráfico humano que devastam sobreviventes e suas famílias”.

O FBI disse que a Operação Cross Country XII envolveu agentes especiais do FBI, analistas de inteligência, especialistas em vítimas e entrevistadores forenses de crianças e adolescentes em conjunto com outros 200 entidades estaduais, locais e federais e do Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC) que realizou 391 operações durante duas semanas.

“O sucesso da Operação Cross County reforça o que o NCMEC vê todos os dias. Traficantes, gangues e até membros da família estão comprando e vendendo crianças para fins sexuais em comunidades em todo o país”, disse Michelle DeLaune, presidente e CEO do Centro Nacional de Pessoas Desaparecidas e Crianças Exploradas.

O Relatório Federal de Tráfico de Pessoas de 2021, divulgado em junho deste ano, mostrou que mais da metade de todas as vítimas de tráfico nos EUA eram menores de idade, 57% de acordo com o relatório do Human Trafficking Institute (HTI). O relatório também indicou que os estados do Texas, Flórida e Geórgia são os estados com a maior “número de suspeitos” de tráfico humano no ano passado.

Os distritos com maior número de prisões em casos de tráfico sexual em 2021 foram, em ordem: Sul do Texas, Carolina do Sul, Sul da Flórida, Leste de Nova York, Sul de Illinois, Flórida Central, Leste do Arkansas, Leste do Texas, Nebraska, Leste de Michigan e Norte de Illinois.

Desde 2000, 55% das vítimas de tráfico sexual foram recrutadas online, geralmente através de plataformas de mídia social, salas de bate-papo, aplicativos de mensagens, namoros ou anúncios, disse a organização de pesquisa sobre tráfico de pessoas em seu relatório.

Deixe um comentário

WordPress Ads