Home Bizarro Papa pede que fiéis gastem menos com presentes e doem para a Ucrânia
Bizarro - Mundo - Religião - 12/14/2022

Papa pede que fiéis gastem menos com presentes e doem para a Ucrânia

Na última semana ela já tinha se emocionado ao falar sobre o sofrimento ucraniano diante da chegada do inverno e de meses de guerra no país.

REUTERS – O Papa Francisco pediu nesta quarta-feira (14) que as pessoas gastem menos com as celebrações e presentes de Natal este ano e enviem a diferença aos ucranianos para ajudá-los a enfrentar a fome e o frio do inverno.

“É lindo celebrar o Natal, mas vamos baixar o nível de gastos do Natal. Vamos ter um Natal mais humilde, com presentes mais humildes, e enviar o que economizarmos para o povo ucraniano, que precisa”, disse ele, estimulando vários salva de palmas na sala de audiências.
O papa, que tem feito apelos pela Ucrânia em quase todos os eventos públicos desde que a Rússia invadiu seu vizinho em fevereiro, fez o apelo improvisado no final de sua audiência geral semanal.

“Eles estão sofrendo muito, estão passando fome, sentem frio e muitos estão morrendo porque não há médicos e enfermeiras suficientes disponíveis”, disse ele.

“Não vamos esquecer. Natal, sim. Em paz com o Senhor, sim. Mas com os ucranianos em nossos corações. Façamos este gesto concreto por eles”, completou.

Na última semana, o Papa se emocionou enquanto falava sobre a Ucrânia em uma tradicional missa de celebração no dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

A multidão, incluindo o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, que estava ao lado do papa, aplaudiu ao perceber que ele não conseguia falar enquanto chorava.

Leia também

Fóssil: embaixador da UE critica postura de Lula com Venezuela, Cuba e Nicarágua

O embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez, criticou nesse domingo, 05, a po…