Brasil Imigração Local Mundo Novo Normal Policial

PF prende contrabandista de pessoas atuante em Dom Cavati/MG

Da redação – Uma pessoa foi presa em Dom Cavati na operação “Trinta Réis”, deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (13), para combater crimes de promoção de migração ilegal em toda região do Vale do Rio Doce.

Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Houve ainda a apreensão de bens diversos, como veículos, imóveis, valores em espécie e criptoativos destinados à ocultação de valores obtidos ilicitamente.

Segundo a PF, as investigações apontam que, entre dezembro de 2020 e março de 2021, o investigado tenha promovido a migração ilegal de ao menos 17 pessoas para os EUA via México.

A investigação foi originada de informação prestada pelo Oficialato de Ligação em El Passo/Texas – EUA, dando conta do envolvimento do suspeito na promoção de migração ilegal para os Estados Unidos.

O preso vai responder pelo crime de tráfico de pessoas, e, se condenado, pode cumprir até 5 anos de prisão por cada crime cometido, podendo a pena ultrapassar 30 anos de condenação.

O nome “Trinta-Réis” faz referência a uma espécie de ave migratória homônima.

Essas informações foram divulgadas pela Policia Federal do Brasil 

Deixe um comentário

WordPress Ads