Celebridades Cultura Internacional Mundo Vídeos

Pink Floyd lança “Hey Hey Rise Up” em apoio a Ucrânia

Da Redação – A banda Pink Floyd lançou uma música inédita, sob o título “Hey Hey Rise Up”, em apoio à população ucraniana. A última vez que o grupo lançou uma canção original foi em 2014, com “The Endless River”.

Para o single, juntam-se David Gilmour, Nick Mason, Guy Pratt e Nitin Sawhney. Além disso, o cantor ucraniano Andriy Khlyvnyuk também participa do hit com seus vocais. Recentemente, Khlyvnyuk abandonou sua turnê nos Estados Unidos e voltou para a Ucrânia, para lutar por seu país.

“Hey Hey Rise Up”, inclusive, se inspira diretamente na música de protesto “The Red Viburnum In The Meadow”. A canção foi cantada por Andriy, em uma manifestação contra a guerra na Praça Sofiyskaya de Kiev. Com o novo hit, o Pink Floyd pretende doar os rendimentos ao Fundo de Ajuda Humanitária da Ucrânia.

YouTube video

Para David Gilmour, a guerra contra a Ucrânia também tem seu lado pessoal. Com nora e netos ucranianos, o artista critica assiduamente o conflito. “Nós, como tantos, temos sentido a fúria e a frustração desse ato vil de um país democrático independente e pacífico sendo invadido e tendo seu povo assassinado por uma das maiores potências mundiais. Espero que a música receba amplo apoio e publicidade. Queremos levantar fundos e a moral. Queremos mostrar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maior parte do mundo pensa que é totalmente errado uma superpotência invadir o país democrático independente em que a Ucrânia se tornou”, disse  Gilmour.

Deixe um comentário

WordPress Ads