Biden EUA Imigração Local Mundo

Por falta de acomodação, os imigrantes detidos pela Border Patrol são liberados nas ruas de El Paso, Texas

JSNEWS – Um grupo de imigrantes, em sua maioria venezuelanos, foram liberados nas ruas de El Paso, Texas, nos últimos dias por agentes de fronteira por falta de abrigos.

“À medida que processamos os imigrantes sob nossa custódia temos o como objetivo de tratá-los de forma respeitosa, segura e humana”, disseram funcionários do setor de El Paso da Patrulha de Fronteira dos EUA em um comunicado a El Paso. “Os imigrantes serão libertados provisoriamente perto de abrigos comunitários, abrigos para desabrigados e estações de ônibus em toda a cidade de El Paso.”

No mesmo comunicado, as autoridades disseram que é muito possível que mais liberações sejam necessárias para os próximos dias.

Na esteira da crise, o Conselho Municipal de El Paso está considerando ratificar um contrato com a Gogo Charters LLC para transportar imigrantes para fora da região e está revisando como pagará por um Centro de Operações de Serviços de Apoio ao Migrante.

Sabe-se que, em junho passado, o condado procurou provedores de refugiados de emergência para criar um centro de processamento para ajudar os imigrantes a encontrar transporte para outras cidades, enquanto o governo federal devera reembolsar os governos locais e as agências não governamentais pelas despesas relacionadas aos imigrantes, o juiz do condado Ricardo Samaniego disse que tem sido um desafio encontrar um espaço de aluguel para realizar a operação.

“Não podemos nos antecipar se não tivermos instalações disponíveis”, disse Samaniego, acrescentando que o município também deve considerar como pagará os custos associados antecipadamente somente após confirmar que a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências reembolsará suas despesas e quando elas serão reembolsadas.

Deixe um comentário

WordPress Ads