Home Biden Porta-voz da Casa Branca diz que pergunta sobre as alegações de fraude nas eleições de 2016 é “ridícula”
Biden - Local - Mundo - Novo Normal - 09/08/2022

Porta-voz da Casa Branca diz que pergunta sobre as alegações de fraude nas eleições de 2016 é “ridícula”

O repórter disse que Jean-Pierre teria afirmado, em várias ocasiões, que as eleições de 2016 teriam sido fraudadas

JSNEWSA secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, não ficou confortável em responder uma pergunta do repórter da Fox News, Peter Doocy,  durante uma rotineira conferência de imprensa.

O jornalista perguntou a Porta-Voz do governo Biden sobre um “suposto” pronunciamento feito por ela em que teria dito que Donald Trump teria chegado ao poder em uma eleição roubada. O repórter Perter Doocey explicou que muitos democratas tinham opiniões semelhantes naquela época por causa de relatos, não comprovados, de que a Rússia teria interferido nas eleições americanas em favor do Republicano.

Karine Jean-Pierre chamou a pergunta de “ridícula” por questionar seu comentário sobre roubou eleitoral, mas  Doocey explicou que muitos democratas tinham e ainda tem opiniões semelhantes à daquela época.
A pergunta foi: “Se negar os resultados de uma eleição é considerado extremismo para as eleições de 2020, por que não podemos considerar extremismo negar os resultados de 2016”, Perguntou Peter Doocy, na sala na frente de seus colegas.

“Não vou focar no que aconteceu em 2016, estou focado no que está acontecendo agora nas necessidades do país neste momento e juntos vamos cuidar e proteger a democracia. A situação atual é sobre o que vamos nos concentrar para conversar”, foi parte do que o secretário da Casa Branca respondeu.

Insistindo em suas perguntas, Karine Jean-Pierre explicou a mesma coisa para ele e depois respondeu:Ridículo“.

Após o breve diálogo, a secretária de imprensa deu lugar à próxima pergunta, evitando dar a palavra ao repórter da Fox News.

Peter Doocey sempre foi conhecido por encontrar as falhas em pronunciamentos dos políticos e lavá-los a um grau de desconforto.

Ele uma vez fez uma pergunta ao Presidente Biden que o deixou irritado. Na quela ocasião ele disse: “Sr. Presdeinte o Sr. acha que a inflação é uma desvantagem política nas eleições de meio de mandato?”

Biden, que já pousando para algumas fotos com apoiadores, responde: “… Que estúpido filho da p*ta“, sem perceber que seu microfone estava aberto e podia ser ouvido.

Poucos dias após esse diálogo com Biden, o repórter disse que o presidente ligou pessoalmente para ele para esclarecer a situação e que seus comentários não eram pessoais, e incentivou o profissional da mídia a continuar perguntando o que ele considera prudente do seu ponto de vista.

Leia também

Brasil vence Suíça e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo

Da Redação – O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final …