Biden Imigração Mundo Novo Normal

Prefeito de NY admite que serviços públicos foram prejudicados pelo fluxo de imigrantes e põe a culpa nos estados do sul

JSNEWS – O prefeito de NY, Eric Adams (Dem.),  admitiu nesse ultimo domingo que as escolas públicas, o sistema de saúde e a infraestrutura atingiram seu limite devido ao fluxo de imigrantes vindos da fronteira dos Estados Unidos com o México.

À medida que os imigrantes de diversas nacionalidades chegam à Big Apple em ônibus vindos dos estados fronteiriços do sul ou em voos noturnos patrocinados pelo governo federal a cidade viu seus abrigos, destinados ao acolhimento da população sem teto de NY, ficarem lotados o que levou ao prefeito a pedir aos nova-iorquinos que colaborem com as autoridades locais nos esforços de acolhimento lembrando que  todos os habitantes da cidade serão impactados de alguma forma por esse fluxo migratório.

“Estamos ampliando a capacidade dos de emergência, usando hotéis e outras instalações. Queremos envolver nossa comunidade baseada na fé e na boa vontade. Se alguma vez houve um momento de todos colocarem as mãos nessa obra, é agora”, disse Adams em uma coletiva de imprensa onde criticou incerteza e a insensatez” geradas pela crise que segundo ele, é culpa dos Estados do sul isentando a administração federal que é responsável pela aplicação da politica nacional de imigração.

“Nosso sistema foi inundado por aqueles que buscavam abrigo por causa da insensata politica dos estado do sul que os expulsaram para cá e nós estamos recebendo esses imigrantes”, disse Adams. “Não podemos ter o pensamento:  ‘Eu acredito que eles devem ser acolhidos, mas simplesmente não quero que eles sejam abrigados em minha vizinhança’. Todos devem se envolver.”
“Temos que adicionar em nossa defesa, a capacidade de ajudar nossos vizinhos”, disse o prefeito. “Porque como eu disse na semana passada, nossas escolas serão impactadas, nosso sistema de saúde vai ser impactado, nossa infraestrutura vai ser impactada. Mas estaremos dispostos a fazer nosso trabalho – Vamos fazer nosso trabalho, e vamos precisar de todos os nova-iorquinos para estar conosco.”

A conferência de imprensa de domingo foi organizada pelo prefeito e pela NYC Health + Hospitals para anunciar o lançamento de um novo programa de perdão de empréstimos estudantis para prestadores de serviços de saúde comportamental que foi financiado por um doador anônimo.

O pronunciamento de Eric Adams ocorre uma semana após ele apelar à Casa Branca e ao governo federal por mais recursos para enfrentar o aumento de solicitantes de asilo da América Latina e de outras regiões do mundo. Até o inicio deste ano, os estado do Texas e do Arizona tinham que lidar exclusivamente com fluxo de imigrantes pela fronteira, mas com o aumento sem precedentes da imigração ilegal esses estado não tem como acolher devidamente esses imigrantes e passaram a disponibilizar meios de transporte para outros estado americanos.

Deixe um comentário

WordPress Ads