Comunidade Mundo Saúde

Prefeitura de Boston desocupa a cracolândia de Mass & Cass

JSNEWS – A prefeita Michelle Wu informou na quinta-feira, 13, que 154 pessoas haviam sido transferidas da cracolândia mais famosa de Boston que ficava na intercessão da Melnea Cass Boulevard e a Massachusetts Avenue em Boston (Mass and Cass) para abrigos temporários. De acordo com a prefeita 31 pessoas foram abrigadas no Roundhouse Hotel, 40 em unidades habitacionais transitórias no EnVision Hotel em Mission Hill e outras 10 ocupam tendas instaladas dentro de um lote do Hospital Shattuck, os restantes foram transferidos para abrigos de emergência.
Durante o trabalho de remoção e limpeza a polícia de Boston encontrou dois corpos perto das tendas.

A prefeita enfatizou que que nenhum ocupante da Mass and Cass foi removido a força e que nenhuma detenção havia sido realizada e prometeu que “uma abordagem de saúde pública” seria usada para remover as pessoas que vivem em tendas na cidade.

Em outubro do ano passado as autoridades declararam emergência de saúde pública na cracolândia o que possibilitou a criação de um plano de remoção dos ocupantes da cracolândia para abrigos temporários e clinicas de tratamento especializado.

Dezenas de abrigos improvisados também foram removidas na Newmarket Square e na Atkinson St., os lugares com as maior concentração de pessoas e que abrigava usuários de drogas e outras atividades ilícitas agora está livre de tendas, lonas ou outras moradias improvisadas.

Uma sondagem dos agentes de saúde realizada no local constatou que a maioria dos moradores da cracolândia eram viciados em drogas ou eram portadores de distúrbios mentais ou ambos.

Durante a o auge da curse sanitária a Mass and Cass esteve no epicentro da crise dos opióides no estado registrando até cinco overdoses diárias.

Deixe um comentário

WordPress Ads