Home Biden Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden diz que tem câncer
Biden - EUA - Mundo - Novo Normal - Saúde - 07/21/2022

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden diz que tem câncer

Biden fez a declaração em Somerset, Massachusets. No entanto, o porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, disse que o presidente estava se referindo a cânceres de pele que foram removidos antes dele assumir o cargo

JSNEWS – A Casa Branca dos EUA esclareceu a declaração do presidente Joe Biden de que ele tem câncer, dizendo que ele estava se referindo a um diagnóstico de câncer de pele que recebeu antes de se tornar presidente que foi remediado.

Na quarta-feira, 20 de julho, o presidente dos EUA falou em Somerset, Massachusetts, em uma coletiva de imprensa sobre o aquecimento global.

Durante seu discurso, Biden lembrou as “toxinas, poluição e emissões de efeito estufa” e como afetaram sua cidade natal, Claymont, Delaware.

Em uma declaração chocante descrevendo suas experiências com as emissões de refinarias de petróleo, Biden disse à multidão: “É por isso que eu e tantas outras pessoas com quem cresci temos câncer, por muito tempo, Delaware teve a maior taxa de câncer do país.”

No entanto, o porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, disse que o presidente estava se referindo a cânceres de pele e não a melanoma, que foram removidos antes dele assumir o cargo.

Em um comunicado sobres a saúde do presidente que foi divulgado em novembro do ano passado informa que Biden teve “vários cânceres de pele e não a melanoma removidos” antes de assumir a presidência, acrescentando que não havia “áreas suspeitas de câncer de pele neste momento”. O comunicado também informou que não foram necessárias biópsias.

O comunicado revelou que seu médico, o Dr. Kevin O’Connor realizou um procedimento para remover um câncer de pele e não um melanoma. No entanto, o mesmo comunicado diz que Biden desenvolveu câncer de pele por passar “muito tempo ao sol”, e que não foi decorrente da exposição aos produtos químicos da indústria petrolífera como afirmou erroneamente o Presidente, uma vez que ele afirmou que “é por isso que eu e tantas outras pessoas com quem cresci temos câncer”

Encobrindo a gafe, o porta-voz da Casa Branca Andrew Bates se referiu a um tweet do colunista do Washington Post Glenn Kessler, que observou que Biden teve “câncer de pele não melanoma”  que foram removido antes de assumir o cargo.

Um outro relatório publicado em 19 de novembro sobre a saúde do presidente afirmou: “Está bem estabelecido que o presidente Biden passou boa parte do tempo ao sol em sua juventude. Ele teve vários cânceres de pele localizados, não melanoma, removidos com a cirurgia de Mohs antes de começar sua presidência. Essas lesões foram completamente excisadas, com margens claras.”

Leia também

Biden avalia reviver restrições de imigração da era Trump, dizem autoridades dos EUA

REUTERS – O governo do presidente norte-americano, Joe Biden, dificultará a solicita…