Home Biden Primeiro brasileiro-americano eleito para o Congresso dos USA por NY será homenageado por ONG nessa segunda (21)
Biden - Comunidade - Local - Mundo - Novo Normal - 1 semana atrás

Primeiro brasileiro-americano eleito para o Congresso dos USA por NY será homenageado por ONG nessa segunda (21)

O evento ocorrerá nessa segunda (21), em Nova York, e tem o objetivo de arrecadar fundos para construção de um centro comunitário esportivo, na Paraíba.

da Redação – (com FOLHAPRESS) – George Santos, primeiro deputado republicano abertamente gay eleito nos EUA, será um dos homenageados em jantar realizado pela Love Together Brasil, ONG que se especializou em furar poços artesianos para levar água potável a pessoas que enfrentam a seca no sertão.

O evento ocorrerá nessa segunda (21), em Nova York, e tem o objetivo de arrecadar fundos para construção de um centro comunitário esportivo, na Paraíba.

A Love Together Brasil é comandada pela empresária brasileira Geralda Sarraf.

Nascido em Nova York e filho de pais brasileiros, Santos é trumpista convicto e já publicou em suas redes sociais foto ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Além dele, serão homenageados também o senador republicano eleito Jack Martins e a modelo brasileira Daiane Sodré.

George Santos

George Santos nasceu em 22 de julho de 1988, filho de imigrantes brasileiros em Jackson Heights, no Queens.  Seus avós maternos são judeus ucranianos que se estabeleceram na Bélgica antes de se refugiarem no Brasil durante a Segunda Guerra Mundial. Ele se formou no Baruch College em 2010, obtendo um diploma de bacharel em finanças e economia.

Santos começou sua carreira como no Citigroup. Ele também trabalhou para a MetGlobal e a LinkBridge Investors.
Santos concorreu à Câmara dos Representantes dos Estados Unidos para o 3º distrito de Nova York contra Thomas Suozzi nas eleições de 2020. Ele perdeu para Suozzi, por 56% a 44%.

Ele concorreu novamente nas eleições de 2022, derrotando o democrata Robert Zimmerman em 8 de novembro por mais de oito pontos. Santos e Zimmerman são ambos abertamente gays, tornando está a primeira disputa local de dois candidatos abertamente LGBTQ em uma eleição para uma vaga no Congresso.

Santos é o primeiro republicano abertamente gay eleito para o Congresso, bem como o primeiro brasileiro-americano eleito para o Congresso.

Leia também

Brasil vence Suíça e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo

Da Redação – O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final …