Bizarro Massacre Mundo Religião

Putin discursa em estádio lotado em Moscou e cita um texto da Bíblia para justificar a guerra contra a Ucrânia

Da Redação – O evento ocorreu por ocasião do oitavo aniversário da anexação da Crimeia e foi marcado por cânticos nacionalistas e pessoas exibindo a letra “Z”, que passou a ser estampada em equipamentos das Forças Armadas russas e virou símbolo dos apoiadores da guerra.

Em pronunciamento de tom triunfalista, Putin disse ter salvado a Crimeia da “degradação e do abandono” e que a população da península “colocou um obstáculo ao nacionalismo e ao nazismo que continuam existindo no Donbass”, região de maioria étnica russa no leste da Ucrânia que Moscou tenta tomar a força.

“Foram vítimas de ataques aéreos [na Crimeia], e nós chamamos isso de genocídio. Evitar isso é o objetivo da nossa operação militar”, acrescentou o presidente, em referência à invasão à Ucrânia.

Segundo o déspota de Moscou, os soldados russos estão combatendo “lado a lado e, se for necessário, protegerão um ao outro como irmãos no campo de batalha”. “Não existe amor maior do que dar a própria vida pelos verdadeiros amigos”, disse Putin, parafraseando um versículo do Evangelho de João na Bíblia.

O regime conta com o apoio da Igreja Ortodoxa Russa, que se recusou a condenar a invasão e ainda culpou o Ocidente pela guerra e pela degradação moral e a depravação sexual da Ucrânia. O presidente foi bastante aplaudido após seu discurso, enquanto a TV mostrava um público contente e festivo nas arquibancadas para tentar passar a imagem de um país orgulhoso com a invasão.

Essa não é a primeira vez que Putin fala da Bíblia, na ultima segunda-feira,14, ele disse que gosta tanto da ideologia comunista como da socialista, e as comparou com as doutrinas da Bíblia, que segundo ele, exalta os ideais humanistas.

“Elas me agradavam muito e seguem me agradando as ideias comunistas e socialistas. Se olhamos o manual do ‘construtor do comunismo que foi publicado profusamente na União Soviética, lembra muito à Bíblia. Não é uma piada, na realidade, é um extrato da Bíblia”, disse Putin, segundo a imprensa local.

Com informações IstoÉ  – Folhapress

Deixe um comentário

WordPress Ads