Biden Mundo Novo Normal Trump

Quase um em cada três americanos dizem que, em breve, pode ser necessário pegar em armas contra o governo

JSNEWS A maioria dos americanos diz que o governo dos EUA é corrupto e quase um terço diz que em breve pode ser necessário pegar em armas contra ele, de acordo com uma nova pesquisa do Instituto de Política da Universidade de Chicago.

Dois terços dos republicanos e independentes dizem que o governo é “corrupto e manipulado contra pessoas comuns como eu”, de acordo com a pesquisa, em comparação com 51% dos eleitores Democratas.

28% de todos os eleitores, incluindo 37% dos proprietários de armas, concordaram que “pode ser necessário em algum momento que os cidadãos tomem armas contra o governo”, uma visão mantida por cerca de 35% dos republicanos e cerca de 35% dos independentes. Um em cada cinco democratas concordou.

As descobertas vêm depois que um comitê da Câmara que investiga os distúrbios de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio dos EUA encerrou sua audiência final para o verão, buscando colocar o ex-presidente Trump no centro dos esforços para derrubar a eleição de 2020.

O Comitê também disse que Trump prontamente aceitou e até encorajou o ataque de seus apoiadores, assistindo a violência acontecer na televisão por quase três horas antes de finalmente fazer uma declaração dizendo-lhes para ir para casa.

Apesar das audiências, Trump ainda desfruta de amplo apoio entre os republicanos, que estão mais preocupados com a inflação, educação e crime do que em 6 de janeiro.

Cerca de 56% dos americanos dizem que as eleições são justas e precisas, mas esse número cai para 33% entre os republicanos, de acordo com a pesquisa da Universidade de Chicago.

A divisão entre conservadores e socialistas em todo o país está crescendo, mostra a pesquisa, e um quarto dos americanos dizem que perderam amigos sobre a política.

Mais de 70% dos republicanos e mais de 70% dos democratas concordam que o outro lado “geralmente são valentões que querem impor suas crenças políticas àqueles que discordam”.

E metade de todos os americanos acreditam que o outro lado está mal informado sobre política por causa de onde obtêm suas informações e notícias, segundo a pesquisa.

A pesquisa da University of Chicago-Public Opinion Strategies-Benenson Strategy Group foi realizada de 19 de maio a 23 de maio entre 1.000 eleitores registrados. A margem de erro é de mais ou menos 3,53 pontos percentuais.

Deixe um comentário

WordPress Ads