Biden Bizarro Local Massacre Mundo Novo Normal Tecnologia

Quatro adolescentes morrem em acidente de carro executando o desafio “Kia Challenge” do TikTok

Da Redação – Quatro adolescentes, com idades entre 14 e 19 anos, morreram em um acidente de carro na cidade de Buffalo, no estado americano de Nova York nessa segunda-feira, 25, as autoridades locais acreditam que o acidente está ligado a um desafio do TikTok que consiste em roubar um carro fabricado pela KIA ou Hyundai, fazer uma ligação direta usando um cabo USB e postar o vídeo do roubo na rede social TikTok com as Hashtags “Kia Challenge” ou “Kia Boys” para ficar “famoso“.

Três das vítimas morreram no local e uma quarta morreu mais tarde em um hospital.

Os investigadores dizem que os mortos tinham entre 14 e 19 anos. Uma jovem de 14 anos foi hospitalizada em estado grave. O motorista do Kia, um jovem de 16 anos que não foi identificado, recebeu atendimento médico e está sob custódia da Polícia de Buffalo.

“Os adolescentes podem ter tido a ideia de roubar o carro atendendo um desafio do TikTok que incentiva as pessoas a invadir carros das marcas Kia e Hyundai e usando carregadores de telefone, conseguem dar partida no veículo através de uma ligação direta”, disse o comissário da polícia de Buffalo, Joseph Gramaglia, a imprensa local.

Os departamentos de polícia de todo o país relataram um aumento nos roubos de carros das marcas Kia e Hyundai desde que o primeiro vídeo do desafio foi postado durante o verão.

Uma ação coletiva foi movida no mês passado no Condado de Orange, na Califórnia, alertando que os veículos da marca Kia construídos entre 2011 e 2021 e os veículos da marca Hyundai construídas entre 2015 e 2021 necessitam de outros dispositivos antirroubo, como imobilizadores de motores ou travas de direção, a fim de dissuadir os adolescentes de executarem o desafio (o roubo).

O veículo envolvido no acidente mortal de segunda-feira tinha sido roubado na noite de domingo.

O Desafio

No chamado “Kia Challenge” ou “Kia Boys”, os usuários mostram como furtar veículos das marcas sul-coreanas apenas usando um cabo USB. Nos vídeos, a pessoa remove a tampa de plástico que envolve a coluna de direção e, com a ajuda do cabo, é possível fazer algumas ligações e dar partida no carro.

Autoridades de São Petersburgo, na Flórida, e de Milwaukee, no estado do Missouri, afirmam que houve um aumento deste tipo de crime. O departamento da polícia de São Petersburgo afirma que o dos 56 carros roubados desde o dia 11 de julho, 23 eram da Kia ou Hyundai.

Ainda de acordo com as autoridades, a maioria das pessoas que cometem o crime para participar do desafio tem entre 14 e 17 anos.

Em nota, fabricantes alegam que estão cientes do aumento de roubos de seus carros nos Estados Unidos, mas afirmam todos os modelos 2022 estão equipados com um imobilizador do motor que atendem os padrões federais de segurança para veículos motorizados.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads