EUA Mundo Vídeos Youtubers

Veterano da Marinha norte-americana morre após abordagem policial e família alega má conduta dos agentes

YouTube video

JSNEWS – Um homem morreu nos Estados Unidos depois de uma abordagem policial no estado da Califórnia.

O caso aconteceu no fim de dezembro do ano passado, mas a família de Angelo Quinto divulgou novas imagens da abordagem.

“Ele dizia ‘por favor, não me mate, por favor, não me mate’, enquanto era imobilizado”, disse Cassandra Quinto-Collins, mãe de Angelo, em entrevista à Associated Press na terça-feira (23).
Angelo, de 30 anos, era veterano da Marinha norte-americana e teria sido contido pelos agentes durante um surto em sua própria casa.

Segundo familiares, um dos policiais se ajoelhou sobre o pescoço do jovem por cerca de cinco minutos – o vídeo gravado pela mãe não mostra toda a ação, mas é possível ver Angelo já desacordado.

John L. Burris, advogado da família, disse que os agentes foram chamados pela irmã de Angelo, Isabella Collins, para tentar contê-lo.

Ele enfrentava problemas mentais e ela temia que pudesse machucar a mãe.

Segundo o relato de Burris, feito em entrevista coletiva no dia 18 de fevereiro, antes da polícia chegar, a mãe de Angelo já havia conseguido controlar a situação e abraçava o filho.

Ainda de acordo com o advogado, dois agentes do Departamento de Polícia de Antioch puxaram o jovem dos braços da mãe e o imobilizaram no chão da sala.

Angelo perdeu a consciência e foi levado a um hospital local onde ficou em coma por três dias antes de morrer.

A polícia de Antioch não se pronunciou sobre o caso, mesmo dois meses depois do incidente.

Derek Chauvin é o policial que aparece com o joelho no pescoço de George Floyd por mais de oito minutos, em um caso que foi o estopim para a explodir as manifestações antirracismo por todo o país

“Esses agentes da polícia de Antioch já tinham algemado o Angelo”, disse Burris. “Mas não deixaram de atacar o jovem e usaram a técnica aplicada no caso de George Floyd de se ajoelhar sobre o pescoço.”

George Floyd, cuja morte desencadeou uma onda de protestos contra o racismo e a violência policial, foi morto sob

custódia da polícia em Minneapolis, nos EUA, quando um agente ficou quase nove minutos ajoelhado sobre o pescoço de Floyd e as imagens desse caso foram feitas por câmeras fixadas nos uniformes dos policiais, mas o uso destes equipamentos não é obrigatório na Califórnia, e os agentes não os vestiam durante a abordagem. A identidade dos agentes da polícia de Antioch também não foi divulgada.

Deixe um comentário

WordPress Ads