Biden EUA Mundo Novo Normal Saúde

Biden considera impor medidas de isolamento a todos os viajantes que chegarem aos EUA

JNEWS – O governo dos Estados Unidos está considerando impor novas medidas para contenção da variante ômicron, dentre essas medidas esta uma auto-quarentena de sete dias que devera ser observada por todos os viajantes que chegarem ao país, incluindo os cidadãos americanos e residentes legais, mesmo que estes apresentem certificado de vacinação completa e com o teste de Covid-19 negativo.

As pessoas que violarem esses requisitos estarão sujeitos a multas e outras penalidades.
Os detalhes relacionados à auto-quarentena não foram divulgados. A administração Biden também estuda tornar mais rígida as exigências de teste rápidos para esses viajantes, atualmente eles são obrigados a fazer o teste três dias antes da partida, no entanto, o governo cogita encurtar o prazo para apenas um dia. A informação é do Jornal Washington Post e WS Journal.

Rochelle Walensky, diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), disse em uma reunião na Casa Branca nessa terça-feira,30, que a agência estava considerando uma série de medidas, incluindo a avaliação de “como tornar as viagens internacionais mais seguras possíveis, incluindo exigir testes com datas mais próximas  do horário de voo e testes adicionais após a chegada, além de uma auto-quarentena”. 

(Foto: AP /Evan Vucci)

O CDC também recomenda que os viajantes façam um teste Covid-19 adicional entre três a cinco dias após a chegada.

“Se dependesse de mim, você deveria estar totalmente vacinado e também fazer o teste 24 horas antes do voo”, disse Celine Gounder, epidemiologista e especialista em doenças infecciosas ao Washington Post.

O presidente Biden deve visitar o Instituto Nacional de Saúde em Bethesda na quinta-feira, onde anunciará sua estratégia de inverno para combate ao Covid-19.

“Na quinta-feira apresentarei um esboço da estratégia e como vamos lutar contra este COVID neste inverno, não com paralisações ou bloqueios, mas com vacinação mais ampla, reforços, testes e muito mais”, disse Biden à mídia local do estado do Minnesota.

Como medida preventiva os Estados Unidos proibiram nessa segunda-feira, todas as viagens aéreas de oito países africanos, com exceção de cidadãos americanos e residentes legais permanentes, que devem apresentar teste negativo para entrar no país.

Para a Dra. Charity Dean, especialista em saúde pública, os Estados Unidos, provavelmente, já possui cerca de 2.000 casos de Covid-19 provocada pela variante ômicron. “Na verdade, minha matemática foi baseada em uma série de suposições, incluindo viagens internacionais – eu estimaria que há cerca de 2.000 casos nos Estados Unidos nesse momento”, disse a Dra. ao Business Insider. A declaração dela foi feita depois que o conselheiro médico chefe da Casa Branca, Dr. Anthony Fauci, dizer que “não ficaria surpreso” se a nova cepa do coronavírus já tivesse chegado aos Estados Unidos.

Deixe um comentário

WordPress Ads