EUA

Biden diz que vai ‘aumentar alguns impostos’ em proposta orçamentária de março

REUTERS – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta terça-feira que sua proposta de orçamento, que será apresentada no dia 9 de março ao Congresso, vai incluir o aumento de alguns impostos, mas não violará sua promessa de não aumentar tributos sobre os norte-americanos que ganham menos de 400 mil dólares por ano.

“No dia 9 de março, vou detalhar cada coisa, cada imposto que estou propondo, e ninguém… que ganhe menos de 400 mil vai pagar um centavo a mais em impostos,” disse Biden em um evento em Virginia Beach, na Virgínia.

“Quero deixar claro. Vou aumentar alguns impostos”, acrescentou o presidente democrata, antes de sugerir que os “bilionários” seriam convocados a pagar mais.

Biden, que está sob pressão dos republicanos, que ameaçam não aumentar o limite da dívida dos EUA a menos que ele concorde com cortes drásticos de gastos, prometeu reduzir o déficit em 2 trilhões de dólares em dez anos na próxima proposta de orçamento.

Durante a campanha de 2020, Biden prometeu não aumentar os impostos sobre pessoas que ganham menos de 400 mil dólares por ano.

O presidente norte-americano desafiou os republicanos a divulgar suas próprias propostas e negociar esses planos, em vez de decidir se o país deveria aumentar o teto da dívida para pagar as contas existentes, citando possíveis danos à economia causados por uma moratória sem precedentes dos EUA.

Deixe um comentário

WordPress Ads