EUA Imigração

Biden é descrito como um ‘quebrador de promessas’ por ativistas pró-imigrantes

Prensa Latina – Ativistas de direitos humanos qualificam o presidente Joe Biden, que hoje reconsidera o restabelecimento da detenção de famílias imigrantes na fronteira sul dos Estados Unidos, como descumpridor de suas promessas de campanha.
Durante a campanha eleitoral de Biden os democratas apoiaram politicamente a imigração e apresentaram-se contrários a detenção ou a separação familiar, uma prática condenável vigente durante parte do Governo Trump, na verdade, Biden mantem muitas das políticas controversas da era Trump como a Título 42 que ainda está em vigor.
A medida Título 42 foi aplicada pela administração Trump durante a pandemia de Covid-19 para expulsar mais de dois milhões de imigrantes na fronteira sul.

Quase 400 organizações de direitos humanos pediram na semana passada que a administração Biden não restabeleça a detenção de famílias aplicada pelo Serviço de Imigração e Alfândega.

Há dois anos, quando tomou posse como presidente, Biden pôs fim à detenção de famílias imigrantes na fronteira. Mas isso está em debate como parte de várias repressões que a Casa Branca planeja como alternativa a aplicação da medida Título 42.

Deixe um comentário

WordPress Ads