Biden

Aumenta as detenções de imigrantes que cruzam a fronteira canadense em direção aos USA

JSNEWS – As apreensões de imigrantes ilegais cruzando a fronteira canadense em direção aos Estados Unidos pelo estado de Vermont mais que dobraram em pouco mais de três meses em comparação com os últimos dois anos, disse uma autoridade do Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras, a Border Patrol dos Estados Unidos. A informação é do jornal americano The Centre de Vermont.

“Em menos de quatro meses, as apreensões do Setor Swanton superaram o total acumulado dos dois anos anteriores, o ano fiscal de 2021 e de 2022”, tuitou Robert Garcia, agente chefe de Border Patrol do Setor Swanton na semana passada.
Ele continuou: “Diante dessa adversidade, nossos Agentes #BorderPatrol permanecem firmes em seu retrato de nossos ideais: Vigilância, Integridade e Serviço ao País. #HonorFirst.”

O Setor Swanton também inclui alguns condados de Nova York e New Hampshire.

Ele acrescentou que o setor teve um aumento de quase 743% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em dezembro, o Setor Swanson, que abrange todo o Vermont, capturou um recorde de 441 pessoas cruzando ilegalmente do Canadá.

Garcia disse que as travessias ilegais para o estado são mais perigosas nos meses frios de inverno.

“Em temperaturas congelantes em terrenos incertos, famílias com crianças, alguns com poucos meses de idade, continuam a atravessar ilegalmente a fronteira do Canadá para os EUA”, tuitou. “O risco para as vidas humanas – incluindo os Agentes #BorderPatrol – está aumentando.”

Deixe um comentário

WordPress Ads