EUA

Border Patrol deteve 69 pessoas que estão na lista de vigilância terrorista do FBI na fronteira mexicana

JSNEWS – A Border Patrol informou que deteve quase 70 cidadãos não americanos que estão na lista de suspeitos de terem participado de atividades terroristas quando estes tentaram cruzar ilegalmente a fronteira sul dos Estados Unidos, a informação foi divulgada pelo site da Agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (U.S. Customs and Border Protection – CPB), na semana passada e abrange o período desde o início do ano fiscal de 2023 que teve início em outubro do ano passado.

A Agência também informou que durante todo o ano fiscal de 2022, 98 cidadãos não americanos que estavam na lista de observação de atos terroristas foram detidas na fronteira sul.

Espera-se que, para o ano fiscal de 2023 que termina em outubro o número pessoas suspeitas que são investigadas de atividades terroristas supere ao ano anterior.

A Agência também informou que durante o ano fiscal de 2021 do CBP, houve ‘apenas‘ 15 apreensões deste tipo na fronteira sul dos EUA e no ano fiscal de 2020 houve 03 três detenções de e em 2019 não houve detenções de suspeitos de atividades terroristas tentando entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

Desde que Biden passou a presidir os Estados Unidos houve um aumento recorde da imigração ilegal com quase 2,4 milhões de detenções somente na fronteira sul no ano fiscal de 2022, informou o CBP.

O ano fiscal de 2023 deve superar esse recorde, e já registrou mais de 762.000 detenções na fronteira sul entre outubro de 2022 e janeiro de 2023.

Em comparação ao ano fiscal de 2021 do CPB deteve 1,7 milhão de pessoas cruzando ilegalmente a fronteira sul dos EUA. Em 2020, esse número foi de 500 mil. Os imigrantes na lista de observação do terrorismo que foram capturados são apenas uma pequena fração do número total de indocumentados que foram parados na fronteira dos EUA.

Políticos ligados ao Partido Republicano dos Estados Unidos exigem repetidamente que o presidente Biden (Democrata) proteja melhor as fronteiras do país.

Deixe um comentário

WordPress Ads