Home Brasil Brasil vence Coreia por 4 a 1 e vai enfrentar Croácia na próxima sexta-feira pelas quartas de final
Brasil - Esportes - 12/05/2022

Brasil vence Coreia por 4 a 1 e vai enfrentar Croácia na próxima sexta-feira pelas quartas de final

Goleada por 4 a 1 com baile do quinteto ofensivo dá confiança à equipe para o duelo com a Croácia

REUTERS – A seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 4 x 1 nesta segunda-feira em confronto pelas oitavas de final da Copa do Mundo marcado pelo retorno do atacante Neymar, que anotou seu primeiro gol no Mundial do Catar, e enfrentará agora a Croácia nas quartas de final.

Com o retorno de Neymar como titular após desfalcar a equipe em dois jogos da fase de grupos por uma lesão no tornozelo, o Brasil definiu sua classificação já na primeira etapa, quando marcou todos os quatro gols.

Logo aos 7 minutos, o atacante Vinícius Jr. abriu o placar ao finalizar depois de cruzamento do ponta Raphinha pela direita. Neymar ampliou aos 13 minutos em cobrança de pênalti após Richarlison ser derrubado dentro da área.

Richarlison fez o terceiro gol brasileiro ao finalizar com categoria após belo passe do zagueiro Thiago Silva, que deixou o atacante sozinho para tocar na saída do goleiro sul-coreano, aos 29 minutos. Logo depois, Vinicius Jr. avançou pela esquerda e cruzou para Lucas Paquetá concluir no meio da área e anotar o quarto gol brasileiro.

Na segunda etapa, o Brasil apenas administrou o resultado e diminuiu o volume de jogo, enquanto a Coreia do Sul partiu para o ataque. Aos 31 minutos, Paik Seung-ho arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Alisson para anotar o único gol sul-coreano da partida.

O Brasil retorna aos gramados na sexta-feira para enfrentar a Croácia pelas quartas de final do Mundial. Os croatas, atuais vice-campeõs do mundo, venceram o Japão mais cedo na disputa de pênaltis depois de empate por 1 x 1 ao final da prorrogação.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 X 1 COREIA DO SUL

BRASIL: Alisson (Weverton); Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo (Bremer); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Richarlison e Vini Jr (Gabriel Martinelli). Técnico: Tite

COREIA DO SUL: Seung-Gyu; Moon Hwan, Minjae, Young-Gwon e Jin-Su (Chul); Woo-Young (Jun-Ho), In-Beom (Seung-Ho), Lee Jae-Sung (Kang-In) e Hee-Chan; Son e Gue-Sung (Ui-Jo). Técnico: Paulo Bento.

GOLS: Vini Jr, aos 7, Neymar, aos 13, Richarlison aos 29, e Lucas Paquetá, aos 36 minutos do primeiro tempo. Seung-Ho, aos 31 do segundo tempo.

ÁRBITRO: Clément Turpin (FRA).

CARTÃO AMARELO: Woo-Young.

PÚBLICO: 43.847 torcedores.

 

Leia também

Fóssil: embaixador da UE critica postura de Lula com Venezuela, Cuba e Nicarágua

O embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez, criticou nesse domingo, 05, a po…