Brasil

Como justificar ausência no 1º turno da eleição presidencial

Jehozadak Pereira O Consulado-Geral do Brasil em Boston, divulgou na segunda-feira, 8 de outubro, um press release dando diretrizes para a justificativa de ausência no 1º turno da eleição presidencial que aconteceu no domingo, 7.

“O Consulado não recebe pedidos de justificativa, nem antes, nem durante, nem após as eleições. Os eleitores inscritos em zona eleitoral do exterior deverão utilizar o Sistema Justifica online, acessando o link http://www.tre-df.jus.br/eleitor/justificativa-eleitoral/sistema- -justifica-acesso.

Quem não compareceu ao 1º turno, deverá entrar no Sistema de 8 de outubro a 6 de dezembro para se justificar. Se não comparecer ao 2º turno, deverá entrar no Sistema de 29 de outubro a 26 de dezembro para se justificar.

Se você está cadastrado no Brasil, deve encaminhar a justificativa ao seu Cartório no Brasil. Para os eleitores de alguns estados e do Distrito Federal, a justificativa também poderá ser encaminhada pelo Sistema Justifica (a tabela está disponível no link http://www.tre-df.jus.br/eleitor/justificativa-eleitoral/sistema- -justifica-acesso)”, de acordo com o comunicado.

Deixe um comentário

WordPress Ads