Brasil Esportes

Sport Total – De canela

Por: Alfredo Melo
info@jsnewsusa.com
1 Um dos incontáveis dirigentes da CBF, em conversa com amigos, deixou escapar que já existe uma lista tríplice de nomes de treinado res, na entidade, da qual sairá o substituto de Tite, na seleção Brasileira. Só não levo a sério esta lista porque nela está incluído o nome de Dorival Jr. Os nomes incluídos nessa possível lista são: Abel Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Jr.

2 O Galo continua mal com Cuca. O Antônio “Turco” Mohamed, foi demitido após a eliminação da Copa do Brasil, mas com o time 4 pontos atrás do Palmeiras, no Brasileirão. Cuca já foi eliminado da libertadores e está a 20 pontos atras do Palmeiras no Brasileirão. Em entrevista após o jogo contra o Palmeiras, Cuca disse: “se quiser me tirar que tire. Eu não largo”.

3 Enquanto o Cruzeiro nada de braçada, o Grêmio do marrento, Renato Gaúcho, segue em frente, mesmo com alguns tropeços. o Bahia de Ederson Moreira, parece estar tranquilo, com relação ao acesso, o Vasco da Gama, mesmo com novo treinador, não inspira confiança, no acesso a série A. Se não subir, o time de São Januário, se iguala ao Cruzeiro, três anos seguidos, na segundona. A situação do Vasco só não está pior, por conta dos tropeços inesperados do Londrina. A inconstância do Vasco permite ao Londrina sonhar com o acesso a série A.

4 O que levou a torcida da Tunísia, a jogar bananas em direção aos jogadores brasileiros, e a vaiar o hino Nacional, na partida disputada em Paris? Será que as danças de Vinicius, irritam tanto ou será as atitudes de Neymar, dentro e fora de campo e que alimentam esse clima antibrasileiro. Espero que essa onda de antipatia, contra a Seleção do Brasil, não chegue ao Catar.

5 Com time titular, com time misto, com time reserva ou até mesmo com time remendado, o Palmeiras segue firme em direção ao título que falta ao treinador Abel Ferreira, o campeonato Brasileiro. Dessa vez, derrotou um dos grandes obstáculos, o Atlético MG, em pleno Mineirão. O Verdão, também, não contou com a presença do técnico Abel Ferreira, que suspenso, nem saiu do quarto do hotel, em BH.

6 O São Paulo de Rogerio Ceni, vive a expectativa conquista da Copa Sul-americana. O time enfrentará na final, o Independiente del Vale, em Córdoba. No último compromisso do campeonato Brasileiro, antes da viagem, os são-paulinos, derrotaram o Avaí por 4X0.

7 A torcida do Flamengo, que vinha sonhando com a Tríplice Coroa (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores), tomou nessa quarta-feira um choque de realidade. Com a derrota para o Fortaleza, o Mengão, praticamente deu adeus para o campeonato Brasileiro. Eles que gostam tanto em falar de torcida arco-íris e secadores, agora terão que secar o Corinthians, o Internacional, o Fluminense e o Palmeiras. Eles não vão dar conta. Lembro da saudosa vovó Filó, quando dizia “A língua é o chicote do rabo”.

8 O árbitro Luís Flávio de Oliveira, inovou na partida entre Goiás x Botafogo. Aos 26 minutos do segundo tempo, ele deu cartão amarelo para o jogador Marçal, do Botafogo, que chutou a bola e atingiu intencionalmente, um drone que sobrevoava, bem baixo, o gramado. Segundo Luís Flavio, ele deu o cartão, pois, pensou que o drone fosse da Tv Globo. Depois foi informado de que não era da Globo. Será que vai retirar o cartão, já que o drone não era da empresa, que ele pretende trabalhar, quando deixar a arbitragem.

9 A seleção dinamarquesa, reafirmou que quer ser invisível, na Copa do Catar. Os dinamarqueses, protestam contra a falta de uma política de Direitos Humanos, no Catar. A Dinamarca, usará três uniformes, na Copa, um totalmente vermelho, um totalmente branco e o terceiro, totalmente, preto. O logo tipo da Federação Dinamarquesa, não será visto a distância, só poderá ser visto, se alguém estiver a uma curta distância.


Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior… 

WordPress Ads