EUA

Brasileira condenada por crime hediondo em MG é presa em Quincy, Massachusetts

JSNEWS – Oficiais da US Immigration and Customs Enforcement (ICE) e do US Removal Operations (ERO)) em Boston, Massachusetts, prenderam a brasileira Lenaria Aparecida Pereira Sandoval, 29 anos, condenada por assassinato em primeiro grau e delitos relacionados por um tribunal criminal brasileiro.

Ela teria assassinado um homem de 66 anos e em seguida ateado fogo no cadáver. O crime ocorreu em dezembro de 2013, na época Lenaria teria 20 anos de idade, o crime ocorreu em Campos Altos, no estado brasileiro de Minas Gerais.

A detenção ocorreu na cidade de Quincy, na região metropolitana de Boston nessa segunda-feira, 27 de fevereiro, e ocorreu sem incidentes.

O mandado de prisão contra Lenaria foi emitido pelas autoridades brasileiras depois dela ter sido condenada a 17 anos de prisão em setembro de 2021 e sua prisão só foi possível depois que seu nome foi incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

Embora Lenaria tenha obtido uma mudança em seu status de imigração em abril de 2021, as autoridades de federais dos EUA descobriram que ela omitiu suas acusações criminais quando solicitou essa mudança em flagrante violação dos termos da mudança em seu status de imigração.

Quando as autoridades policiais brasileiras emitiram o mandado criminal internacional para sua prisão, as autoridades de imigração iniciaram uma investigação para encontrá-la e confirmaram sua presença na jurisdição de Boston.

Após ser detida sem incidentes. Lenaria permanecerá sob custódia da Agência de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) enquanto aguarda o resultado de uma audiência no tribunal de imigração.

“Os fugitivos criminais condenados por crimes hediondos em seu país de origem não podem escapar da justiça se escondendo em nossas comunidades”, disse o diretor do Escritório de Campo da ERO Boston, Todd Lyons. “Lenaria acreditou erroneamente que poderia evitar a responsabilização pelos graves crimes pelos quais foi condenada e sentenciada no Brasil. É devido ao trabalho implacável dos homens e mulheres dedicados da ERO Boston e de nosso forte relacionamento com nossos parceiros internacionais que essa perigosa criminosa será levada à justiça em seu país de origem. Estou muito orgulhoso de nossa equipe por seu grande trabalho contínuo”, disse.

Deixe um comentário

WordPress Ads