EUA

Brasileiro condenado por tráfico de drogas no Brasil é preso em Worcester

JSNews – Agentes da Enforcement and Removal Operations (ERO) Boston prendeu nessa terça-feira,02, em Worcester, Massachussetts, um cidadão brasileiro que, segundo a U.S. Immigration and Customs Enforcemen – ICE, era procurado pelas autoridades policiais brasileiras por tráfico de drogas.
Em dezembro de 2019, ele foi condenado pelo crime de Tráfico de Drogas e condenado a 20 meses de reclusão por um tribunal judicial do estado brasileiro de Minas Gerais.

“Este narcotraficante condenado, que está ilegalmente no país, é uma ameaça à segurança pública”, disse o diretor do escritório de campo da ERO Boston, Todd Lyons. “A ERO Boston se dedica a prender e remover pessoas que não têm o direito legal de permanecer no país e que representam um risco para a segurança de nossas comunidades.”

O brasileiro, que não teve o nome revelado, teria entrado ilegalmente nos EUA em outubro de 2021 quando foi detido pela Patrulha de Fronteira dos EUA sendo libertado com um aviso para comparecer perante um juiz de imigração.

A ERO Boston buscará sua remoção enquanto aguarda o resultado de uma audiência com um juiz de imigração do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) do Departamento de Justiça.

 

 

 

Deixe um comentário

WordPress Ads