Biden Local Novo Normal Política Saúde

Califórnia amplia a exigência de máscaras a partir dessa quarta-feira

JSNEWS – O estado da Califórnia passa exigir a o uso de mascaras a partir dessa quarta-feira,15, a decisão foi tomada devido ao crescente aumento dos casos de Covid-19 no estado, a exigência estabelece que todas as pessoas devem usar mascaras em ambientes fechados, mesmo aqueles que foram imunizados contra o vírus da  COVID-19.
Esta ordem estadual inicialmente deve expirar em 15 de janeiro do próximo ano, informou a agência EFE de noticias.

A ordem afetará cerca de metade da população da Califórnia, incluindo os condados de San Diego e Orange, Vale Central e o norte rural da Califórnia. O restante do estado têm suas próprios exigências de máscaras que foram implementados no verão desse ano e ainda estão em vigor.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) consideram a Califórnia o estado com a maior incidência da transmissão viral nos Estados Unidos e o anúncio veio no mesmo dia em que Nova York promulgou a exigência de máscara em todo o estado em ambientes fechados, exceto para lugares onde todos frequentadores comprovem estarem vacinados.

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins (JHU), os Estados Unidos registrou nessa segunda-feira mais de 50 milhões de casos de covid-19 desde o início da pandemia e cerca de 800.000 pessoas morreram decorrente das complicações do coronavírus.

Deixe um comentário

WordPress Ads