JSNEWS – Pelo menos 13 imigrantes morreram e outros 226 tiveram que ser resgatados por agentes da Border Patrol, a Patrulha da Fronteira dos Estados Unidos, somente na semana passada devido ao calor e a exposição solar,a informação foi publicada na pagina do Twitte da U.S. Customs and Border Protection – CPB.
De acordo com o CBP, o calor extremo continua afetando a fronteira sul e somente esta ano seus agentes resgataram 5.091 pessoas que estavam em “situação grave” e encontraram outros 103 cadáveres de imigrantes que morreram devido à exposição ao calor na tentativa de cruzar fronteira ilegalmente.
“O CBP continua contatando que a desidratação é a principal causa de mortes de imigrantes. Temperaturas extremas são uma preocupação séria, especialmente durante os meses de verão”, alertou o CBP em espanhol. “As altas temperaturas ao longo da fronteira sudoeste durante o verão tornam a travessia ilegal mais perigosa e traiçoeira. Não arrisque sua vida fazendo uma viagem perigosa para os Estados Unidos”, compartilhou a agência de imigração no twitter.
Las altas temperaturas a lo largo de la frontera suroeste durante el verano hace más peligrosa y traicionera la travesía para cruzar ilegalmente.. No ponga en peligro su vida emprendiendo el peligroso viaje a los Estados Unidos. https://t.co/dE80U37uh1 pic.twitter.com/13H9oJUVEe
— CBP (@CBP) July 6, 2023
A onda de calor que ameaça o Texas e a fronteira sul tem registrado globalmente tempestuaras recordes, o dia mais quente da Terra já registrado foi em 4 de julho deste ano.