EUA Imigração

Câmera e vigilância registram momento em que menino de 4 anos é jogado sobre muro da fronteira Mexico-EUA

JSNEWS – Uma câmera de vigilância do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês) registrou o momento em que um menino de 4 anos foi jogado por cima do muro que separa o México dos Estados Unido.

As imagens, divulgadas nessa terça-feira,23, pelas autoridades americanas foram registradas em uma localidade na cidade de San Diego, Califórnia, que faz fronteira com Tijuana, no México, o vídeo também mostra que a criança fica esperando que mais pessoas passem pelo muro.

O chefe da Patrulha de Fronteira dos EUA, Raul Ortiz, relatou mais tarde pelo Twitter que a criança recebeu entendimento de uma equipe de primeiros socorros e que está em perfeita saúde. Ele também disse que os agentes que se deslocaram para a área relataram terem escutados “disparos de arma de fogo”.

Passados mais de 10 dias após a suspenção da medida Título 42, a cidade fronteiriça de Tijuana é um dos locais que continua a receber e a abrigar um número crescente de migrantes de diversas nacionalidades com a intenção de cruzar a fronteira em direção aos Estados Unidos.
Ativistas e organizações religiosas relataram um aumento no número de deslocados que hospedam de “até 500%”.

Deixe um comentário

WordPress Ads