Bizarro Brasil

Carioca “hipervacinado” tomou 5 doses de vacina contra Covid e queria mais

Um morador do Rio de Janeiro de 48 anos realmente conseguiu tomar cinco doses de vacinas contra a Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) nesta quinta-feira (19). Outras 16 pessoas também receberam mais doses que o necessário no município.

O homem que ficou conhecido como “hipervacinado” nas redes sociais, se aproveitava das quedas na rede da SMS para “enrolar” os vacinadores. Os dados eram anotados em um papel, e só depois eram passados para um computador.

De acordo com a investigação, do dia 12 de maio em diante, o homem tomou três doses em um posto de saúde em Copacabana e duas no Chapéu-Mangueira, no Leme, ambos na Zona Sul do Rio.

Ele só foi descoberto nesta semana quando tentou tomar a sexta dose em Santa Cruz, na Zona Oeste, a 50 quilômetros de distância dos postos anteriores.

O hipervacinado já foi localizado pela Prefeitura do Rio que vai pedir esclarecimentos, e de acordo com a caderneta digital de vacinação do hipervacinado, os registros de vacinação mostra que ele tomou “segundas doses” antes mesmo de tomar a primeira, além de duas aplicações em menos de 15 dias.

  1. 12 de maio: 1ª dose da Pfizer.
  2. 5 de junho: 2ª dose da AstraZeneca.
  3. 17 de junho: 2ª dose da CoronaVac.
  4. 9 de julho: 2ª dose da Pfizer.
  5. 21 de julho: 1ª dose da CoronaVac.
  6. 16 de agosto: pego na tentativa da 6ª dose.

Fonte: G1

Deixe um comentário

WordPress Ads