Biden EUA Imigração Mundo Novo Normal

CBP alerta que a resolução para enviar de volta ao México imigrantes que cruzam a fronteira sul ilegalmente está em vigor desde domingo, 22

JSNEWS – As autoridades migratórias dos USA emitiram um aviso nessa segunda-feira aos cidadãos de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela que, desde domingo, 22, está em vigor a resolução que permite que os cidadãos desses países sejam imediatamente expulsos para o México quando cruzarem aos Estados Unidos ilegalmente.

O U.S. Customs and Border Protection – CPB, reiterou que os imigrantes desses quatro países devem buscar autorização prévia para viajar para os Estados Unidos, e aqueles que entrarem ilegalmente serão removidos para o país vizinho “rapidamente”.

Em 5 de janeiro, o presidente Joe Biden anunciou um plano para deter o grande fluxo de imigrantes pela fronteira sul do país, e de acordo com esse plano, os Estados Unidos aceitarão cerca de 30 mil requerentes de asilo por mês provenientes da Venezuela, Cuba, Nicarágua e Haiti, expandindo um programa que já concedia permissões humanitárias aos venezuelanos.

“Aqueles que forem deportados para o país vizinho por cruzarem a fronteira sul de forma irregular não poderão acessar autorizações humanitárias, nem aqueles que chegarem ‘ilegalmente’ ao Panamá e ao México”, reiterou o CBP em suas mensagens pelo Twitter.

Para solicitar permissão humanitária, os imigrantes desses quatro países devem ter um patrocinador nos Estados Unidos, que garante que lhes fornecerá moradia e comida, entre outras necessidades.

Com este plano, a Casa Branca pretende conter a chegada de imigrantes à fronteira sul dos Estados Unidos.

O comunicado do CBP disse que o aumento de imigrantes na fronteira sul é “em grande parte impulsionado por mais pessoas que fogem de regimes autoritários em Cuba e Nicarágua”.

Com informações Efe.

Deixe um comentário

WordPress Ads