Celebridades Comunidade Cultura

Crônicas do Dia a Dia – O amor independente da genética

Edel Holz – Xanda é uma loira de 1,80 de altura, com um humor afiado e com braços enormes que abraçam o universo, um coração tão grande, que cabe milhares de outros corações sedentos de carinho.
Ela é atriz cômica. Faz rir e emociona com sua sensibilidade. Sonhava em ter filhos.

A beira dos 40, o cronológico grita e a maternidade pede pra vir à tona. Adotou uma menina linda, cor de jambo, dona de uma personalidade própria, com cheiro de canela e características de personagens de Jorge Amado. Ela só podia se chamar Gabriela.

Xanda só não imaginava o quanto criança da trabalho. Passou a dormir com as galinhas, por se sentir tão exausta e não ter mais tanto fôlego pra acompanhar a energia da menina. Ela dança balé, se veste de sereia, colore a casa inteira e enlouquece os pais de primeira viagem.

Na época, Xandoca me disse:- “Eu amo tanto minha filha, que pra mim nem faz diferença se eu a pari ou não. Amor, não depende de genética.”
Achei essa frase tão profunda e comecei a viajar pelas relações que tive na vida e que duram até hoje.

A amizade da Xanda é uma prova disso…Muitas vezes, primos e tios, são mais distantes que os amigos que conquistamos. Algumas pessoas nos adotam como filhos, outras temos como irmãos e não temos nenhuma ligação sanguínea com elas. Como explicamos essa afinidade? Ha quem diga que é reencarnação.

Mas eu acho que o nome disso é amor. Um amor que transcende a alma, que vai além da compreensão humana. Ele invade, reparte e dura eternamente.


SOBRE A COLUNISTA- Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas-vindas à poderosa e de mente efervescente Edel.

Deixe um comentário

WordPress Ads