Celebridades Culinária Cultura

Crônicas do dia a dia – O que nos faz bem? O que nos faz mal?

Edel Holz Hoje em dia tem coach pra saúde, pra beleza, pras finanças, pro nosso bem-estar… Sempre dizem: Pra se ser feliz, você precisa fazer o que gosta. Craro Crovis! Todo mundo sabe que o músico quer ser músico, a atriz quer ser atriz, o pintor quer ser pintor, o jornalista cair nas reportagens, o arquiteto fazer plantas e por aí vai…, mas a sobrevivência do dia a dia nos obriga a trabalhar muitas vezes no que não gostamos e isso é fato!

No meu caso, tento driblar a frustração de não poder viver 100 por cento daquilo que amo, fazendo projetos artísticos o ano todo. Seja teatro, livros infantis, vídeos… Não gosto de trabalhar em escritório, detesto não ter liberdade de decisão, odeio que me mandem em mim. Mas tenho que engolir sapo e agradecer.

Na pandemia trabalhei de casa e amei. Agora, de volta pro office, acordando as 5 da matina, vem a insatisfação e um monte de probleminhas que o não gostar traz: ansiedade, insônia, depressão, problemas estomacais.

O jeito é continuar lutando pra fazer o que se ama em tempo integral, ou descobrir um trabalho que não te faça tão mal. Foco no que me faz bem; amar os meus, assistir minhas novelas, escrever, montar peças teatrais, ir ao cinema, curtir minha casinha, viajar, ir à praia, piscina, comer bem e jogo tudo isso pro universo que uma hora vai me escutar. E vai me presentear com os desejos virando realidade.

Tenho certeza de que ainda hei de inaugurar o primeiro teatro brasileiro nos Estados Unidos.
Pode escrever


SOBRE A COLUNISTA – Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vindas à poderosa e de mente efervescente Edel.

Deixe um comentário

WordPress Ads