Celebridades Comunidade Culinária Local

Minha Filha Adotiva número 1

Edel Holz – Ela chegou na minha vida, como não podia deixar de ser, através do teatro. Minha primeira peça natalina em 2006. Me ligava sempre, dizendo que o teatro era sua vida e me deixava esperando horas sem aparecer. Ligava dizendo que aconteceu isso e aquilo, eu já estava decidindo quem iria fazer o quê, e o dia que ela enfim apareceu, dei um piti monstruoso que ela nunca mais esqueceu.

Ela cuspia fogo pela boca, fazia malabaris com bolas, garrafas e lenços. Fez inúmeros espetáculos e cursos comigo. Quando fizemos juntas a produção de “ Os Silva na América”, com Fabiana Karla, que deu trabalho no mundo, ela entendeu realmente o que passo para fazer teatro brasileiro em português nos EUA.

Daí pra frente, não nos desgrudamos jamais. Tanto carinho que essa menina tem comigo, que Fernando e eu a adotamos como filha. Andreza é uma pessoa admirável. Artista múltipla, usa seus incansáveis dons pra alegrar o mundo de tanta gente, incluindo minha família e eu neste cenário de amor. Claro que brigamos. Ela, bipolar e eu louca de pedra. Brigamos sim. Brigamos muuuuitoooo.

Mas o amor sempre vence. Andreza é onipresente. Está em vários lugares ao mesmo tempo. Tipo “Thee Flash” mesmo. Uma hora tá feliz, no mesmo minuto chora de se acabar e logo depois arruma uma alegria incandescente e volta pra casa só na manhã seguinte.

Ela é intensa, linda, humana demais… Ajuda quem conhece ou não, sem se vangloriar de seu feito. É empreendedora, produtora, realizadora de sonhos. Dos outros e dos seus próprios sonhos. Está a um passo de terminar a faculdade de business em US mesmo com muitas dificuldades. Enfim, falar de Andreza me faz chorar por ser muito especial pra mim.

Minha filha Adotiva número um, porque outras vieram depois dela. Amo de paixão e pra ela desejo todas as mil maravilhas do mundo. Sei que ouvem minha prece e que os anjos e todas as fadas de cabelo azul como ela estão dizendo amém! Andrezinha: Feliz aniversário! Mil vivas pra você! Beijos e mais beijos da sua eterna mãe do teatro, Edel.


SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.

Deixe um comentário

WordPress Ads