Brasil Celebridades Comunidade Local Massacre Novo Normal Policial Vídeos

Presa por esquartejar marido, Elize Matsunaga volta aos tribunais em disputa por filha

AE – Elize Matsunaga foi condenada a 16 anos e três meses de prisão por ter matado e esquartejado o marido, o empresário Marcos Matsunaga. Agora, ela está de volta ao tribunal para enfrentar um processo de destituição do poder familiar sobre a filha de dez anos, que ela teve com Marcos. A ação é movida pelos pais de Marcos, sogros de Elize. As informações são do jornal O Globo.

A filha de Elize tinha um ano e um mês na época do assassinato. A princípio, quem ficou cuidando da garota no apartamento foi Roseli de Araújo Camarotto, tia de Elize, e técnica de enfermagem.

Elize está presa no regime semiaberto na Penitenciária de Tremembé. Há três anos, ela só deixa a prisão em saídas esporádicas. O assassinato de Marcos Matsunaga é um dos mais marcantes da história do País.

Netflix lança documentário sobre Elize Matsunaga

YouTube video

A série documental tem quatro episódios de 50 minutos cada e revisita o passado de Elize, de sua infância em Chopinzinho, pequena cidade do Paraná, até o conturbado relacionamento com o empresário.

Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime traz também os detalhes que sucederam o fato, desde tentativas de acobertamento do crime, passando pela confissão, prisão, julgamento em 2016 e também saídas temporárias, que foram acompanhadas pela equipe de filmagem.

A série documental é da Boutique Filmes para a Netflix, com direção de Eliza Capai. “Senti uma responsabilidade moral muito grande em dirigir essa série. Não só pela família do Marcos e pelos amigos que sofreram com essa tragédia, mas também pela família da Elize, pessoas que não sabiam de nada daquilo, mas que também sofrem as consequências até hoje”, conclui a realizadora.

Deixe um comentário

WordPress Ads