Biden EUA Imigração Mundo Policial

Chefe do DHS, Alejandro Mayorkas, pede as autoridades para colaborarem com o ICE

JSNEWS – Os defensores dos direitos civis condenaram a petição do secretário de Segurança Interna dos EUA – DHS, Alejandro Mayorkas, aos governos locais para reconsiderar o restabelecimento da colaboração com a Imigração e a Alfândega(ICE).

Falando na quinta-feira durante uma Conferência de Prefeitos dos EUA, que estava sendo realizada em Washington, Mayorkas pediu aos prefeitos das cidades que limitaram a colaboração com o ICE a reconsiderarem suas posições para “ver como eles podem “trabalhar juntos.

O secretário apoiou seu pedido dizendo que o ICE “não é a mesma agência do passado”, referindo-se à direção que a instituição tomou na administração do agora ex-presidente Donald Trump (2017-2021).

A União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU), o Centro Nacional de Justiça de Imigrantes, o Projeto Nacional de Imigração (NIPNLG) e o Centro de Recursos Legais de Imigração (ILRC) pediram hoje a Mayorkas que “abandone esta petição”.

Em um comunicado, as organizações advertiram que “quando um agente da lei local, que não tem experiência e conhecimento das leis de imigração, coopera ativamente com oficiais do ICE, o preconceito racial e a discriminação no sistema legal criminal se sobrepõem à já racista aplicação da lei de imigração dos EUA”.

Eles acrescentaram que, em várias ocasiões, o Departamento de Justiça dos EUA determinou que tal cooperação viola as leis de direitos civis do país.

Eles também disseram que Mayorkas baseou seu pedido em uma “descaracterização” de que seu departamento e o ICE terminaram significativamente “práticas que perpetuam a discriminação racial”.

Em contraste com o pedido do secretário, grupos de defesa dos imigrantes pediram que ele cumprisse as promessas feitas pelo presidente Joe Biden para acabar com o acordo de 287g, que autoriza as autoridades locais e estaduais a agir como oficiais de imigração.

Deixe um comentário

WordPress Ads