EUA

Clinton, Bush e Obama propõem tomar vacina publicamente

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama disse na quinta-feira, 3, que poderá tomar a vacina contra a covid-19, uma vez aprovada pela FDA, a agência reguladora do país, com o objetivo de incentivar a imunização da população. Bill Clinton e George W. Bush também manifestaram a intenção de tomar a vacina publicamente.

“Eu vou tomar, e talvez tome na TV ou filme a injeção para mostrar às pessoas que eu confio na ciência”, disse Obama durante uma entrevista à rádio SiriusXM. Segundo a emissora CNN, Bush entrou em contato com Anthony Fauci, principal infectologista da Casa Branca, e Deborah Birx, coordenadora da resposta do governo ao coronavírus, perguntando sobre como poderia ajudar a campanha de vacinação.

“Algumas semanas atrás, o ex- -presidente Bush me pediu para deixar o Dr. Fauci e a Dr. Birx cientes de que, quando for a hora, ele quer fazer o que puder para encorajar os cidadãos a se vacinarem”, disse Freddy Ford, chefe de gabinete de Bush à CNN.

“Primeiro, as vacinas devem ser seguras e a população vulnerável deve ser imunizada. Então, Bush se colocará à disposição, inclusive em frente às câmeras”, afirmou. A assessoria de imprensa de Clinton, também segundo a CNN, confirmou que o ex-presidente democrata também quer tomar a vacina publicamente. “Certamente o presidente Clinton tomará a vacina assim que ela estiver disponível para ele. E ele fará isso em um ambiente público se ajudar a incentivar todos os americanos a fazerem o mesmo”.

Deixe um comentário

WordPress Ads