Internacional

Com carne na mala, brasileiro suspeito de canibalismo na Holanda é preso em Portugal a caminho de BH

Da Redação – O brasileiro Begoleã Mendes Fernandes, de 26 anos, foi preso no aeroporto de Lisboa, na noite desta segunda-feira, suspeito de homicídio em Amsterdã. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) português informou que havia com o mineiro “uma embalagem de plástico contendo diversos pedaços de carne” que de acordo com a imprensa portuguesa seria de origem humana.

Ainda de acordo com o Jornal português “Correio da Manhã”, o brasileiro chegou a falar em canibalismo, o que levantou suspeitas das autoridades. A vítima do crime seria um outro brasileiro idetificado como Alan Lopes, que acolheu Begoleã quando ele era sem-teto. O corpo da vítima foi encontrado no domingo,26.

Roupas manchadas de sangue, ataduras, documentos e um celular foram apreendidas pelas autoridades. A carne será analisada para determinar se é humana ou não. Todo o material foi encaminhado para o Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária.

Begoleã desceu de um voo vindo da cidade holandesa e ia embarcar em um outro rumo ao aeroporto internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a alfândega portuguesa, Begoleã levantou suspeita ao mostrar um documento de identificação italiano que seria falso.

Ao descobrirem sua real identidade, os agentes do SEF encontraram um mandado de prisão aberto contra o brasileiro pelas autoridades dos Países Baixos. Begoleã deverá agora ser submetido ao processo de extradição para o país europeu. Até lá, ele seguirá detido em uma instalação temporária do SEF.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, Begoleã disse aos agentes da alfândega que Alan tentou cobrar uma dívida dele. Foi dessa situação que o crime teria se dado.

De acordo com a polícia holandesa, o brasileiro é suspeito de estar envolvido na morte do jovem de 21 anos que foi encontrado em uma casa em Vegasstraat, no norte de Amsterdã, na noite desse último domingo.

Em uma página no Facebook, Begoleã Mendes Fernandes afirma que é natural de Matipó, município da Zona da Mata Mineira, há cerca de 250km de BH.
Com informações Poder 360, Globo, UOL

Deixe um comentário

WordPress Ads