JSNEWS – Até o mes de junho deste ano, um total de 2.401.961 casos estavam parados nos tribunais de imigração nos Estados Unidos de acordo com os dados mais recentes divulgados pela Transactional Records Access Clearinghouse (TRAC), uma organização mantida pela Universidade de Syracuse.
Os tribunais de imigração registraram 925.000 novos casos até o mesmo de junho durante o ano fiscal de 2023 indicando que, até o final do ano, o número de novos casos pode ultrapassar um milhão.
No total, o número subiu para 2.401.961, casos que devem ser julgados por cerca de 600 juízes migratórios em todo o país.
O acúmulo de casos nos tribunais de imigração dos Estados Unidos antes de o governo encerrar a medida Título 42, era de 2.246.831. Em apenas dois meses, mais de 155.000 novos casos são registrados nos tribunais de imigração.
Os processos de espera para regularizar a situação imigratória nos Estados Unidos estão cada vez mais longos e complicados devido ao acúmulo de casos no Serviço de Cidadania e Imigração (USCIS), e esse aumento deve-se principalmente ao elevado número de pedidos de asilo que são apresentados na fronteira com o México.
Essa situação levou o governo do presidente Joe Biden a enfrentar uma onda de processos civis relacionados à imigração. Até agora este ano, mais de 6.800 processos foram abertos devido aos atrasos.
Flórida , o estado com mais casos
O estado da Flórida ocupa o primeiro lugar com o maior número de casos pendentes nos tribunais de imigração, com 376.240. A maioria corresponde à cidade de Miami com 221.004, quase dois terços dos casos parados.
As nacionalidades com maior número de casos de asilo em Miami são: Cuba, Haiti, Venezuela, Nicarágua, Guatemala, Honduras, Colômbia, México, Brasil, Peru e Chile.
O segundo estado com mais casos parados nos tribunais de imigração é o Texas, com 331.438. casos
A situação atual torna os tempos de processamento cada vez mais lentos. Existem locais onde os migrantes que pediram asilo devem esperar até 10 anos por uma resolução.
O estado de Massachusetts tem 105,717
deportações
Durante a primeira metade do ano fiscal de 2023, o Departamento de Segurança Interna (DHS) efetuou 225.483 deportações e retornos, um aumento em relação ao número de 170.896 durante o mesmo período do ano fiscal de 2022.
O governo Biden permitiu que milhões de pessoas entrassem ilegalmente e milhares estão sendo deportados, despesas que o contribuinte cobre com o pagamento de seus impostos.