China Massacre

Comediantes são multados em mais de U$2.10 milhões de dólares por fazerem piadas com o exército chinês

Da Redação – O governo chinês impôs uma multa de 14,7 milhões de yuans, cerca de R$ 10,5 milhões ou U$2.10 milhões de dólares, a um dos grupos de comédia mais conhecidos do país acusando-os de “prejudicar a sociedade” após uma piada comparando o exército nacional a cães de rua.

O Departamento de Cultura da China disse que irá multar o Shanghai Xiaoguo Culture Media Co. em 13,35 milhões de yuans e confiscaria 1,35 milhão do comediante Li Haoshi, o autor da piada.

Li se tornou viral nas mídias sociais chinesas no início desta semana, depois que um membro da audiência postou online a descrição de uma piada que ele havia feito em um stand-up ao vivo em Pequim em 13 de maio.

Na apresentação, Li contou ter visto dois cães de rua que ele adotou perseguindo um esquilo e disse que isso o lembrou da frase “ter um bom estilo de trabalho, ser capaz de lutar e vencer batalhas”, um slogan usado pelo presidente chinês Xi Jinping em 2013 para elogiar a ética de trabalho do exército nacional.

“Nunca permitiremos que nenhuma empresa ou indivíduo use a capital chinesa como palco para difamar intencionalmente a imagem gloriosa do exército”, disse o departamento cultural, acrescentando que a Xiaoguo Culture será impedida de realizar qualquer show futuro em Pequim.
Em resposta à multa, a Xiaoguo Culture culpou o incidente por “grandes brechas na administração” e disse que rescindiu o contrato de Li.

Fundada em Xangai em 2015, a popularidade da Xiaoguo Culture cresceu em sincronia com a adoção da comédia stand-up na China e é conhecida por elevar o perfil de centenas de comediantes locais.

Deixe um comentário

WordPress Ads