Comunidade

Brasileiro assina contrato profissional com o NE Revolution

Jehozadak Pereira

Nicolas chegou aos Estados Unidos com sua família com dois anos de idade e mora em Somerville, Massachusetts. Com a assinatura do contrato, Nicolas junta-se à primeira equipe como o quinto jogador da Revolution Academy a se profissionalizar. Firmino, tem sido um dos jogadores mais produtivos da Revolution Academy desde que se juntou ao programa no sub-14 antes da temporada de outono de 2014.

Em mais de quatro temporadas, o meio-campista e atacante brasileiro, marcou 35 gols em mais de 90 partidas. Mesmo como jogador do sub-14, Nicolas Firmino, jogou nas categorias sub-16, sub-17 e sub-19. “Nicolas tem crescido muito ao longo dos anos, desenvolvendo-se na Revolution Academy, distinguindo-se por suas habilidades técnicas e maturidade dentro e fora do campo”, disse o gerente geral Michael Burns.

“Depois de acompanhar de perto o seu progresso na Revolution Academy, e com o sucesso que ele teve nas primeiras sessões de treinamento da equipe durante o ano passado, estamos confiantes de que Nicolas está pronto para dar o próximo passo em seu desenvolvimento profissional”. “É uma bênção dar esse passo importante na minha carreira e estou ansioso para aproveitar essa oportunidade com o NE Revolution”, disse Nicolas Firmino.

“Acredito que meu tempo na Revolution Academy e a experiência que ganhei com a primeira equipe no último ano me prepararam para competir profissionalmente. Gostaria de agradecer a Michael Burns, Brad Friedel, Bryan Scales e à equipe técnica da Revolution Academy, e a toda a organização Revolution por acreditar em mim”.

Em sua primeira campanha com a Revolution Academy, Firmino somou 21 jogos disputados pelo sub-14 e marcou três gols com duas assistências como estreante da Academy. Na temporada de estréia, disputou 20 jogos, marcou oito gols e deu duas assistências durante a temporada 2015-16, que ele dividiu entre os times Sub-14 e Sub-16. Na temporada seguinte, Firmino jogou com os Sub-16 e Sub-18 e marcou cinco gols no total.

Durante a campanha de 2017-18 com os times sub-17 e sub-19, Firmino iniciou 25 de suas 28 aparições e registrou 16 melhores pontuações pessoais, o que lhe valeu a honra de “Melhor Jogador da Conferência Leste” do US Soccer Development. Mais recentemente, ele completou a temporada de outono de 2018 com seis jogos e quatro gols, todos para os sub-19. Enquanto na Revolution Academy, Firmino se beneficiou de várias sessões de treinamento com a primeira equipe antes e durante a temporada de 2018.

Ele teve a oportunidade de se juntar à equipe Brasileiro assina contrato profissional com o NE Revolution O New England Revolution anunciou na terça-feira, 27, a assinatura do contrato profissional do brasileiro Elio Nicolas Firmino, 17 anos. Nicolas é de Mantena, MG, e joga nas categorias de base do clube desde os 14 anos de idade que disputa a Major League Soccer (MLS) para o treinamento de pré-temporada de 2018 em Tucson, Arizona, e também acompanhou o primeiro time em viagens para Minnesota e New York em julho de 2018.

Antes de ingressar na Revolution Academy em 2014, Firmino jogou pelo FC Blazers, do Greater Boston, onde ajudou o clube a vencer a Paul Irwin Cup. Firmino torna-se o mais novo integrante atual do primeiro time do NE Revolution e o segundo jogador mais jovem a assinar com o clube depois que Diego Fagundez fez isso aos 15 anos. O contrato de Nicolas Firmino tem duração de dois anos, podendo ser renovado por outras duas temporadas.

Deixe um comentário

WordPress Ads