Home Comunidade Criado por brasileira que vive em Massachusetts, projeto cultural celebra um ano em Minas Gerais
Comunidade - Cultura - Local - 09/02/2022

Criado por brasileira que vive em Massachusetts, projeto cultural celebra um ano em Minas Gerais

 Brazilian Times – Há cerca de um ano, a mineira de Governador Valadares, Lucimara da Silva, compartilhou com os leitores do Brazilian Times a realização de um sonho. Ela, que reside nos Estados Uni dos desde 1989 e atualmente vive na cidade de Framingham, em Massachusetts, sempre teve vontade de ajudar o próximo, principalmente os mais necessitados. Depois de realizar parte dos seus objetivos, ela decidiu agradecer à cidade que nasceu e cresceu, criando o Espaço Cultural Esperança, que tem como objetivo oferecer para as crianças, adolescentes e adultos aulas de instrumentos musicais e artes manuais diversas.

Além disso, o projeto visa proporcionar uma forma de sociabilização educativa, intelectual e disciplinar, concentração, autoestima, desenvolvimento da capacidade de trabalhar em conjunto e respeitar o próximo.

O espaço oferece aulas de instrumentos musicais, tais como violão, teclado, flautas, percussão, teoria e canto, prática de conjunto, banda, coral e composição. As Aulas de artes manuais são de tricô, crochê, bordado, confecção de tapetes, artesanatos, etc.

Hoje, o espaço celebra um ano de existência e novamente, Lucimara conversou com a redação do BT. Ela comemorou o primeiro aniversário do projeto e disse que ainda falta muito a se conquistar. “Mas já estamos felizes pois dezenas de pessoas têm sido beneficiadas pelo projeto”, disse.

O espaço atende apenas dois dias por semana, mas a estrutura da casa é para atende todos os dias. Para isso ainda depende de apoio de empresários e doações da comunidade. “Temos vontade de atender muito mais pessoas, mas as barreiras financeiras nos impedem”, disse. “Vamos lutar e conseguir. Jamais desistir”, acrescentou.

O site do projeto é www.es pacoculturalesperanca.com.br e quem quiser mais informações ou ajudar, ligue no telefone +1 (508) 371-7018 ou envie e-mail para espacoculturalesperanca@ hotmail.com

Leia também

Brasil vence Suíça e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo

Da Redação – O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final …