Comunidade Cultura Local

Crônicas do dia a dia – Adeus Além da Ilusão!

Por: Edel Holz  – Além da Ilusão vai deixar saudade…Uma novela leve, bem escrita, cheia de surpresas e ótimos atores. A trama sobre o pai juiz que mata a filha acidental mente e culpa um inocente, teve excelentes atuações e ótimas histórias paralelas. Antônio Caloni em seu melhor papel, deu vida à Matias, que enlouqueceu após matar a filha por acidente. Poderia facilmente cair no estereótipo, mas brilhou, emocionando e dando show de interpretação.

Paloma Duarte, mais madura e cada vez melhor, ar rasou como a sofrida Heloísa, que foi separada da filha desde o nascimento pelo pai. Alexandra Richter e Paulo Betti encantaram como Ju linha e Constantino. Respectivamente, plantando chuchus e se metendo em muitas falcatruas hilárias. A menina Arminda (Caroline Della Rosa), roubou várias cenas e juntamente com Inácio (Ricky Tavares) conseguiram ser mais atraentes que o casal chato protagonista.

A excelente Carolina Romano, deu vida à vilã atrapalhada Mariana. Arlete Salles com ou sem papagaio, deu o seu recado. Olívia Araújo encantou como Augusta. Manuela (Mariah da Penha) dona do bordão “comigo não tem lorota” teve seu merecido destaque na reta final. O delicioso casal maduro Violeta (Malu Galli) e Eugênio( Marcelo Novaes) nos fizeram torcer pra eles.

Danilo Mesquita e Débora Paes defenderam seus papéis magistralmente, assim como Débora Ozório (Olívia) ,Jaime Matarazzo (Tenório). Roberta Gualda (Giovanna) Lorenzo Martinelli( Lorenzo), Cláudio Gabriel (Cipriano) Luciano Quirino, ( Abílio)Matheus Dias ( Bento) e Larissa Nunes ( Letícia) se destacaram em seus papéis. É impossível falar de cada ator, defendendo seu personagem com prazer e muito amor. A estreia de Gabi Amarantos como atriz, trouxe a ótima cantora que ela é, se esforçando pra passar emoção.

O mesmo ocorreu com Duda Brack que foi prejudica da por sua dicção muitas vezes. Marisa Orth como Margot, a francesa de araque, brilhou como sempre. Larissa Manoela estreou em novelas com duas personagens diferentes, mas o casal protagonista formado por ela e Rafael Vitti não vingou. A novela é charmosa, criativa, mesmo sem conter muitas novidades, possuindo fotografia e figurino deslumbrantes. Com certeza, um folhetim que deixará saudade… Vira e mexe me pego cantando: “O tic- tic- tic tac do meu coração..


Sobre a colunista – Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel. 

Deixe um comentário

WordPress Ads