Local

Convenção de Satanistas começa nesta sexta-feira, 28, em Boston

JSNEWS – Centenas de satanistas se reunirão na Copley Square em Boston nesse final para a segunda convenção anual dos adoradores de Satanás, a SatanCon, os organizadores desse encontro esperam que esse evento seja o maior já realizado e confirmaram a presença de mais de 800 pessoas. A convenção despertou alguns protestos de grupos conservadores e cristãos em todo o país.

Dex Desjardins, Ministro ordenado para o culto a Satanás e porta-voz do Templo Satânico, disse que sua igreja é muitas vezes incompreendida. “A questão é que não somos teístas. Não acreditamos em um Satanás teísta”, disse Desjardins. “E eu sempre gosto de apontar para as pessoas que o cristianismo não tem o monopólio do nome de Satanás.”

Para o Ministro de Satanás, seu culto, que tem um Templo em Salem Massachusetts, concentra-se nos valores fundamentais da compaixão, intelectualismo e liberdades pessoais. Porém de acordo com ele, “a ideia de que somos apenas um grupo de ativistas políticos que luta pela liberdade de expressão é incorreta. Não somos apenas isso”, disse Desjardins. “Se fizermos qualquer tipo de ativismo é apenas com o objetivo de proteger nossos direitos sob a Primeira Emenda da liberdade religiosa e ter tratamento igualitário das instituições estatais.”

O grupo diz que escolheu Boston por causa de um processo que corre na justiça contra a cidade. O Templo Satânico processou o conselho da cidade depois que ela se recusou a permitir que um membro fizesse uma invocação religiosa em uma reunião.

“Eles podem selecionar quais figuras religiosas podem serem invocadas”, disse Desjardins. “Então, se eles querem apenas que as invocações católicas sejam feitas e achamos que isso é altamente discriminatório.”

Esse processo é um dos muitos que o Templo mantém em defesa da liberdade religiosa. Em 2018, o Templo colocou uma estátua de três toneladas de Baphomet, uma figura alada, semelhante a uma cabra, em Little Rock, no Arkansas, onde o estado havia construído um monumento representando os Dez Mandamentos no terreno do Capitólio.

A convenção, que está esgotada há mais de um mês, terá diversas apresentações que abrangem tópicos que vão desde o que é ser um satanista e aborda até as práticas do satanismo nos Apalaches. Os eventos sociais após as reuniões incluem um Baile Satânico, um show de drags e uma apresentação da banda Satanic Planet, da qual o co-fundador do Templo, Lucian Greaves, é membro.

A maioria dos eventos será realizada no Marriott na Copley Square.

Deixe um comentário

WordPress Ads