Massacre Mundo

Coronel russo que lutava na Ucrânia é morto por seus subordinados, segundo autoridades ocidentais

JSNEWS – Um comandante de brigada russa que lutava na Ucrânia foi morto por seus subordinados, segundo autoridades ocidentais.

Acredita-se que o coronel Yuri Medvechek, comandante da 37ª Brigada de Fuzileiros Motorizados, tenha sido deliberadamente atropelado por raiva pelo número de baixas que sua unidade estava sofrendo.

“O comandante da brigada foi morto por sua tropa e acreditamos que sua morte é consequência da escala de perdas sofridas pela brigada que estava sob seu comando”, disse um funcionário. “Acreditamos que ele foi atropelado intencionalmente.”

E eles acrescentaram: “Isso apenas dá uma visão de alguns dos desafios que as forças russas estão enfrentando”. O coronel Medvechek teria atropelado depois que o moral dos soldados russos esta baixo motivado pelas baixas e por problemas logísticos.

Se confirmada que morte do oficial foi obra de seus subordinados isso será uma das evidências mais convincentes até agora de que a guerra do presidente russo Vladimir Putin não esta saindo como era esperado, de que a Ucrânia não ofereceria resistência.

A Otan estimou que em quatro semanas de combates, entre 7.000 e 15.000 soldados russos foram mortos e que após um mês de operações até um quinto, das forças russas perderam a eficiência.

A notícia da morte do comandante por seus subordinados levou Putin a “pausar” suas múltiplas tentativas de tomar Kiev para concentrar suas forças na região de Donbas, no leste da Ucrânia optando por atacar a capital ucraniana com armas de longo alcance.

Com informações The Independent

Deixe um comentário

WordPress Ads