JSNEWS – Em agosto de 2022, a Patrulha de Fronteira (Border Patrol) anunciou a detenção de alguns imigrantes que tentaram atravessar ilegalmente a fronteira sul em direção aos Estados Unidos em trajes de camuflagem, na intenção de impedir que os agentes da fronteira os encontrassem, no entanto, a técnica deixou de ser viável devido ao custo e ao risco da desidratação.
Agora, o presidente e porta-voz do Conselho Nacional de Patrulha, Art Del Cueto, disse que os cartéis mexicanos implementaram uma nova maneira de levar imigrantes ao país governado pelo democrata Joe Biden.
Del Cueto disse que a Border Patrol está detendo um número significativo de migrantes vestidos com roupas estampadas com camuflagem, que são mais leves, bem como um “kit de sobrevivência”.
O kit, de acordo com as autoridades dos EUA, inclui um traje de camuflagem estampado, causas, camisas e uma capa que é colocada na sola dos sapatos para cobrir seus rastros.
Ele também disse que quando um imigrante chega a um acordo com traficantes de seres humanos, eles recebem uma mochila com itens de sobrevivência.

Dentro dessa mochila não vem só roupas e outros acessórios, como água e comida, mas inclui também algumas “pílulas mágicas” que ajudam os imigrantes a ignorarem a dor e se manterem fortes e vigilantes.
De acordo com Del Cueto, essas pílulas podem ser muito perigosas.
“Mas você sabe, o contrabandista não se importa. Eles sabem que com essas pílulas o imigrante vai continuar andando ignorando os sinais de mal-estar. O kit de sobrevivência completo que eles estão entregando a essas pessoas mostra o grau de organização desses criminosos”, disse Del Cueto.