Local

Croncas do dia a dia – Esse maldito corretor de texto…

A modernidade me apavora.
O português das pessoas está cada vez pior e elas escrevem textos e mais textos nas redes sociais tipo ‘pra mim fazer’, ‘menas gente’ e outras ‘cositas más’ que fazem doer a alma.
Socorrooo! Logo eu que tenho tanto cuidado com as palavras, que amo rimar e escrever poesias, pago a língua porque escrevo tudo errado por causa deste maldito corretor!
Dias desses, um moço me procurou pra fazer teste pra peças de teatro e eu lhe disse: Mande um vídeo porque sempre preciso de atores para minhas produções.

Ele:- Mas eu sou branco…
E eu:- Oi? A mensagem dizia: preciso sempre de atores pretos.
O preciso virou preto e eu nem chequei. Mandei sem ler.

Outro dia, textei meu irmão no Brasil: te amo adro medalia.
Ele: o que é adromedalia!
Eu:-Oi?sei lá! Eu queria escrever; Te amo, te adoro! da sua irmã hilária.

Já mandei amigos à merda sem querer, já falei que amo quem nem conheço. Tudo culpa desse corretor maluco e do meu mau hábito de não ler o que envio. Agora mesmo estou lendo e relendo cada palavrinha que escrevo pra não dar nenhum fora.
Cuidado com seus corretores de texto.Eles escrevem coisas do arco da velha. E o pior: sobra pra gente ter que explicar.


SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos boas-vindas à poderosa Edel.

Deixe um comentário

WordPress Ads